Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
19/01/2021 às 13h12min - Atualizada em 19/01/2021 às 14h20min

Cursos de curta duração: uma opção para dar um up na carreira em TI

Os cursos de curta duração são uma boa oportunidade para que os profissionais se mantenham atualizados ou se preparem para lidar com novas funções

DINO
http://www.fiap.com.br

Os cursos de curta duração são opções para profissionais que almejam dar um "up" no currículo. Um dos motivos deste formato ser tão popular entre aqueles que querem se atualizar é sua carga horária condensada, que permite a conciliação com uma rotina de trabalho. Porém, não podem ser confundidos com um curso de formação profissional nem com um de pós-graduação, já que seu tempo de duração não permite que a carga horária contemple uma gama completa do conteúdo exigido em um curso de graduação, por exemplo.

Também chamados de "cursos de atualização", por trazerem novas perspectivas e ideias, podem preparar o aluno para lidar com novas funções ou redirecionamento de carreira. Outro benefício é a ampliação de sua rede de contatos permitindo o aumento de seu networking.

Com duração que pode variar de algumas horas até alguns meses, este tipo de curso pode ser uma boa opção para quem quer se atualizar mas ainda tem dúvidas se deve investir em um curso com maior tempo de dedicação, como no caso dos MBAs.

Com um mercado de trabalho competitivo e exigente, o mundo corporativo demanda competências emocionais, comportamentais e de liderança, além dos conhecimentos técnicos inerentes à profissão. Para quem trabalha com tecnologia, por exemplo, pode ser interessante estar alinhado com outros segmentos, como negócios e inovação. Ou, aprimorar os conhecimentos na função que já executa, experimentando os cursos em computação quântica, big data, machine learning, chatbots ou business intelligence.

O Centro Universitário FIAP tem um departamento dedicado exclusivamente para os cursos de curta duração nas áreas de tecnologia, inovação e negócio: o FIAP Shift. Segundo o diretor Renato Kimura, é uma vantagem para o estudante poder contar com a infraestrutura de um Centro Universitário, que vai além da estrutura física. "Storytelling para negócios", "Agile Culture" e "Computação Quântica" são algumas das opções oferecidas em 2021.



Website: http://www.fiap.com.br

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp