Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
18/01/2021 às 09h14min - Atualizada em 18/01/2021 às 10h20min

Picolés de frutas podem ser boa opção no verão para manter o corpo hidratado

Os médicos alertam que não hidratar-se o suficiente no verão pode acarretar vários problemas de saúde.

DINO
http://www.perfetto.com.br

Manter-se hidratado no verão é essencial para ter mais disposição e saúde para aguentar os dias mais quentes. Muitas pessoas passam horas sem lembrar de ingerir água ou mesmo frutas, que ajudam a manter o corpo funcionando de maneira adequada.

No verão o corpo transpira mais, aumentando o volume de líquido perdido. Os médicos, principalmente os pediatras, alertam que não hidratar-se o suficiente pode acarretar em dores de cabeça, espasmos, tontura, fadiga, vômitos, e em casos mais graves, até mesmo convulsão e queda da pressão arterial.

Existem muitas maneiras de hidratar o corpo, além de consumir água. Ingerir frutas ou até mesmo um bom picolé de frutas nos dias mais quentes, ajuda a manter o corpo bem equilibrado para realizar as tarefas do dia. Os picolés à base de água e elaborados com polpa de frutas são os melhores, pois oferecem vantagem de serem uma opção leve e com menos calorias que os sorvetes cremosos, à base de leite.

Para a pediatra Joana Catarina Almeida, os picolés de frutas são também uma ótima alternativa para quem quer amenizar o calor, sem fugir da dieta e pode ser uma boa opção para crianças, já que costumam brincar mais no verão e tem a necessidade de hidratar.

Algumas indústrias de sorvetes apostam forte neste segmento disponibilizando linhas de sorvetes a base de água, em diversos sabores, visando justamente este público e o aumento da demanda no verão. Um exemplo é a Perfetto Sorvetes, de São Paulo, que utiliza polpa de fruta ou suco natural para que os seus produtos tenham mais apelo com os seus consumidores.

Conforme Telma Dalcin, gerente de marketing da Perfetto, um dos destaques da empresa é a linha Toda Fruta, que conta com os sabores uva e limão, feitos com suco natural, e abacaxi, elaborado com polpa da fruta. Outra opção da empresa são os sorvetes elaborados com açaí. "Nesta linha, a Perfetto oferece o Açaí Purple Power. Após a higienização do fruto do açaí e extração de sua polpa, a mesma é pasteurizada e envasada com normas rigorosas para garantir a procedência e o produto ficar completamente livre de contaminação", explica a executiva.



Website: http://www.perfetto.com.br

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp