18/01/2021 às 09h43min - Atualizada em 18/01/2021 às 10h20min

Efervescente demanda do mercado brasileiro de pagamentos impulsiona novas parcerias

Atraídos pelo potencial desse mercado, novos players, como Kryptus e Ecoscard, oferecem soluções que visam segurança, escalabilidade e facilidade das operações

DINO

Diante do aquecimento do setor de pagamentos, marcado por movimentos como o início da operação do sistema de pagamento instantâneo, o PIX, e a expansão do Open Banking, novos players correm para se adequar às demandas e conquistar uma fatia do mercado. Impulsionadas por essas tendências, a Ecoscard, empresa de segurança da informação com foco em pagamentos, e a Kryptus, multinacional brasileira de segurança cibernética e criptografia, anunciaram uma parceria que visa oferecer segurança, escalabilidade, facilidade às operações, e suporte para empresas de qualquer porte voltadas ao setor financeiro.

A parceria, que combina a larga experiência da Ecoscard no mercado de pagamentos com a segurança do único dispositivo HSM (Hardware Security Module) brasileiro certificado FIPS, o kNET, da Kryptus, já conquistou seu primeiro cliente no segmento de pagamentos. A Seven, empresa de consultoria e desenvolvimento de software focada nas novas tecnologias para o setor financeiro, irá usufruir da oferta da Ecoscard e Kryptus para fornecer a preparação de dados ao mercado de emissão de cartões.

Segundo Paulo Rosas, CEO da Ecoscard, a integração de APIs da Ecoscard ao HSM da Kryptus irá proporcionar agilidade de implantação e possibilidade de customização das operações, inclusive para pequenas e médias empresas, com a vantagem do suporte local. "A associação entre duas empresas 100% brasileiras apresenta inúmeros benefícios ao mercado nacional. O principal é a possibilidade de se implantar uma operação de forma rápida, segura e personalizada, com suporte de fácil acesso", afirma.

"O mercado de pagamentos ainda vai explodir, atingindo rapidamente um grande volume de transações. Com essa parceria, vamos proporcionar alta disponibilidade, segurança e boa relação custo-benefício, que terão papel fundamental nas estratégias das empresas", aponta Felipe Riule, Head de Canais e Parcerias da Kryptus para América Latina.

A Ecoscard fornece soluções de segurança e criptografia para meios de pagamento no padrão EMV, como aplicações de preparação, testes, autenticação e validação de dados para cartões inteligentes, softwares dedicados para autenticação de usuário com o protocolo 3DS Secure Code (Visa, MasterCard e ELO) e aplicações de interface com HSMs, além de oferecer consultoria e treinamentos especializados.

O kNET, da Kryptus, é o primeiro HSM nacional que atende os mercados financeiro e de pagamentos com certificação FIPS, atestando a conformidade com requisitos de segurança definidos pelo Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST, em inglês). O dispositivo, que já possui a certificação da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil), e está apto ao processamento de transações seguindo o Padrão de Segurança de Dados da Indústria de Cartões de Pagamento (PCI, em inglês) e do Banco Central do Brasil (BACEN).

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp