Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
13/01/2021 às 12h39min - Atualizada em 14/01/2021 às 00h00min

Grupo paranaense investe em Santa Catarina

Escola em Florianópolis é terceira unidade do grupo paranaense em Santa Catarina

DINO
http://www.centralpress.com.br

As aulas de 2021 no Colégio Vila Olímpia, em Florianópolis, iniciam em fevereiro, sob nova direção. Com 22 mil metros quadrados de área verde, a maior escola de Jurerê agora faz parte do grupo de ensino paranaense Positivo. A negociação, realizada em dezembro de 2020, faz parte da estratégia de expansão do Colégio Positivo em território nacional, que teve início em 2016, quando o grupo assumiu a administração de duas unidades em Joinville (SC). Em 2017, o Positivo agregou às suas unidades uma sede em Londrina (PR) e, em 2018, entrou em Ponta Grossa (PR), com o Colégio Positivo - Master. No último ano, novas unidades foram incorporadas ao Grupo: o Colégio Semeador, em Foz do Iguaçu (PR), a escola Passo Certo, em Cascavel (PR), e o Colégio Expoente, em Curitiba (PR), que agregou mais duas unidades ao Colégio Positivo na capital paranaense.

Com a aquisição do Colégio Vila Olímpia, o Positivo passa a contar com 20 unidades de ensino, em sete cidades, que atendem, juntas, aproximadamente 15 mil alunos desde a Educação Infantil ao Ensino Pré-Vestibular. De acordo com o diretor-geral do Colégio Positivo, Celso Hartmann, as aquisições têm sempre como prioridade o respeito à cultura, às práticas e à gestão das instituições. "Os próximos passos da administração são focar na integração dos colaboradores ao Positivo e estreitar a comunicação com pais e alunos. A transição, como sempre, será feita com zelo e prudência, acolhendo as comunidades docente e discente da instituição", garante.

O presidente da Positivo Educacional, Lucas Raduy Guimarães, aponta o desejo da continuidade dos investimentos do Grupo Positivo em novas escolas, em diferentes regiões do país. "Neste momento, estamos atuando com muita cautela em nossa estratégia de aquisições devido à delicada instabilidade econômica do país. Inclusive, também por isso, focamos no Sul, em instituições mais próximas. No entanto, estamos olhando ativamente escolas em outras regiões e avaliando novas aquisições para o próximo ano", adianta.

Histórico

O Positivo nasceu em 1972 a partir da ideia uma equipe de professores que criaram um curso pré-vestibular inovador. Hoje, a marca Positivo consolidou a liderança em todas as suas áreas de atuação: ensino, soluções educacionais, tecnologia e gráfica. O grupo atua desde a Educação Infantil até o pré-vestibular, com aproximadamente 20 mil alunos em unidades próprias. Além disso, 275 mil alunos utilizam o Sistema de Ensino Aprende Brasil, em escolas públicas de todo o Brasil. Com presença em cerca de 14 mil escolas em todo o Brasil e em mais de 40 países, a Positivo Tecnologia Educacional é hoje a empresa com o maior número de soluções pré-qualificadas e inseridas no Guia de Tecnologias do MEC. A Posigraf, uma das maiores gráficas da América Latina, imprime e distribui mais de 50 milhões de livros por ano. O grupo conta ainda com o Instituto Positivo, que desenvolve ações voltadas para a melhoria da educação pública.



Website: http://www.centralpress.com.br

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp