13/01/2021 às 10h54min - Atualizada em 13/01/2021 às 11h20min

Unidades de franqueadora baiana cresce na pandemia

Número empreendedores na área de seguros aumenta na pandemia

DINO
https://touareg.com.br/ts/

Um dos negócios de maior expansão no período da pandemia foi a venda de seguros que alcançou 26,6 bilhões, segundo dados do Conselho Nacional das Seguradoras (CnSeg). Os estabelecimentos que se apoiaram nos seus pontos de venda físicos sentiram o abalo econômico quando o isolamento social se instalou já que muitos pontos físicos precisaram ser fechados.

Em contrapartida, negócios que não dependeram tanto dos seus pontos de venda não sofreram tanto com a pandemia, como é o caso da Touareg Seguros Corretora, que adota o sistema de franquias e possui mais de 90 unidades nas capitais e cidades do interior do Brasil. A matriz dá todo o suporte para que seus franqueados consigam empreender na área de seguros sem precisar estar preso a um escritório. Tudo que os franqueados da Touareg precisam é de um celular, um computador e a aptidão pela área de vendas de seguros.

Se a pandemia é sinônimo de contenção de gastos, para Alexandre Barbosa e Vitória Costa, a pandemia é sinônimo de investimento. Vitória e Alexandre são diretores das unidades de Brasília (DF) e Salvador (BA), respectivamente. Ambos compraram a franquia da Touareg Seguros Corretora em plena pandemia por enxergarem grandes oportunidades de negócios no ramo de seguros e na compra da franquia.

"Comprar uma franquia da Touareg foi uma grande oportunidade de aliar minha experiência em condomínios, em vendas e gestão de pessoas, e conseguir captar clientes que necessitam de seguros. E ainda conhecer outro ramo de atividade que eu possa exercer com competência e profissionalismo, está sendo um ótimo negócio", afirmou Vitória Costa franqueada da unidade de Salvador (BA).

Alexandre Barbosa da unidade de Brasília (DF) também enxergou uma oportunidade de negócios com a Touareg Seguros."Eu já tenho um negócio na área médica e vi na área de seguros uma possível chance de expansão principalmente nas áreas de odonto e vida. Mesmo não conhecendo o mercado de seguros muito bem, enxerguei na Touareg Seguros a oportunidade de conhecer melhor sobre a área e trabalhar com isso, já que a franqueadora oferece vários treinamentos que deixam do leigo ao não leigo bem informado sobre o mercado de seguros", afirmou Alexandre.

Sem medo do desconhecido

O receio de não conhecer a área de seguros e de dar início a um negócio de franquia não amedrontou Marcel Polizelli, unidade de Moca (SP) e Josefa Brandão, unidade de Natal (RN). Marcel afirmou que mesmo não conhecendo a área de seguros, a sua vontade de empreender foi maior e isso fez com que ele comprasse a franquia da Touareg Seguros.

Josefa Brandão entende que, apesar do crescimento do mercado, há muitos desafios a serem enfrentados no ramo da área de seguros. "Nunca trabalhei na área de seguros antes, mas sempre vi como uma boa oportunidade e um excelente mercado. Entendo os desafios do negócio, mas estou buscando ferramentas para ser melhor a cada dia", relatou Josefa Brandão, franqueada da unidade de Natal (RN).



Website: https://touareg.com.br/ts/
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp