Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
08/01/2021 às 15h42min - Atualizada em 08/01/2021 às 16h20min

Empresários brasileiros buscam internacionalizar seus negócios para segurança do patrimônio e abertura de novos mercados

Empresas familiares estão cada vez mais em busca de Multi-Family Office para gerenciar seus negócios

DINO
http://www.ronaldomartins.adv.br

O Sebrae traz um estudo sobre as vulnerabilidades das MPEs (médias e pequenas empresas) no confronto com o mercado externo. Entre elas, há o desconhecimento dos mercados e a diminuta capacidade de explorar as oportunidades que neles se oferecem; o baixo volume de produção para atender a grandes compradores, a falta de capacidade de competir de seus produtos (valor agregado, inovação), a ausência de mão de obra capacitada, as dificuldades de acesso ao crédito e a outros produtos financeiros, e, o custo-Brasil (câmbio valorizado, impostos elevados, burocracia, infraestrutura precária) que afeta os pequenos negócios mais que os grandes.

Diante desse cenário, o escritório Ronaldo Martins & Advogados e sua empresa coligada nos Estados Unidos, a Ripol Alliance vêm realizando, nos últimos anos, a internacionalização de empresas brasileiras que resolveram atuar em outros mercados, além de prestar serviços de Multi-Family Office, considerando que boa parte das empresas são familiares.

O trabalho já rendeu cinco importantes premiações internacionais, que demonstram a maturidade do trabalho nas diversas áreas do Direito e também da atuação de Multi-Family Office. Uma das premiações de 2020 foi a de "Melhor Consultoria em Proteção Patrimonial da Florida" pela publicação Legal Elite Awards. A premiação deve-se ao trabalho prestado por dois critérios: primeiro, pelas empresas brasileiras e estrangeiras, que partiram para a internacionalização de seus negócios ou mesmo para uma gestão mais eficaz conciliando resultados financeiros e segurança jurídica; segundo, aos empresários proprietários destas empresas no desenvolvimento de seu planejamento patrimonial e financeiro.

Um dos sócios das empresas, Head of International Taxation and Wealth Planning e CEO da Ripol Alliance, Rodrigo Martins, também foi escolhido como "Best Tax Planning Specialist", pela AI - Aquisition Internacional. O escritório Ronaldo Martins recebeu o título de melhor firma na área tributária e negócios pela mesma entidade.

O escritório brasileiro, que completou 30 anos em 2020, também foi reconhecido por sua área tributária como o melhor escritório da América do Sul, pela Al Global Media. Finalizando o ciclo, o serviço de Family Office da Ripol Alliance foi reconhecido como o melhor Multi-Family Office 2020, do exterior, pela publicação International Investor Magazine. Também configura entre as 50 companhias mais admiradas pela publicação americana, The Silicon Review. No Brasil, está na quarta posição dos escritórios brasileiros mais admirados pela Análise Editorial, na área Trabalhista, mostrando a diversidade do time de especialistas.

Fundado em 1990, o escritório Ronaldo Martins & Advogados possui sede na cidade de São Paulo (SP) e filial em Brasília, associados, parceiros e correspondentes no Brasil e no Exterior. Nas operações internacionais, em razão de diversidade dos sistemas legais dos países envolvidos, o escritório mantém relacionamentos permanentes com vários escritórios de advocacia no exterior. Também integra o grupo a Ripol Alliance, com equipe nos Estados Unidos nas áreas de planejamento e gestão patrimonial. As áreas de atuação são: tributário, societário, trabalhista, civil, contratual, penal empresarial, internacional, ambiental, planejamento patrimonial e sucessório.



Website: http://www.ronaldomartins.adv.br

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp