Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
07/01/2021 às 14h26min - Atualizada em 08/01/2021 às 00h00min

No Brasil, 98% das motos e 70% dos carros não têm seguro

Suhai Seguradora amplia acesso dos brasileiros a seguro de automóveis

DINO
https://suhaiseguradora.com/

Atualmente no Brasil, 98% da frota de motos não têm seguro, a não ser o obrigatório. Entre os carros, são 70%. É um contingente de pessoas sujeitas a riscos que não podem controlar: panes, furtos, roubos. E elas estão completamente desassistidas quando a necessidade chega.

Uma das razões para esse cenário é que os brasileiros, culturalmente, investem pouco em prevenção, mesmo que o ditado alerte: é melhor prevenir do que remediar. Outra causa é o preço dos seguros oferecidos pelas companhias tradicionais, que cobram caro para proteger veículos com alta sinistralidade e com mais de dez anos de rodagem - além de imporem restrições quanto a modelo, marca, ano e utilização do veículo.

Hoje no mercado há algumas opções de seguro de automóveis mais flexíveis com objetivo de ampliar o acesso dos brasileiros ao mercado de seguros, mas nem sempre foi assim. Uma das seguradoras que se destacam neste nicho de mercado é a Suhai Seguradora, que nasceu com o propósito de tornar os seguros de carros, motos e caminhões mais acessíveis e flexíveis para todos os motoristas, mas principalmente para aquele que sempre duvidou ter ser veículo protegido por um preço justo.

"A Suhai oferece para esse público um produto essencial e simplificado. Hoje nossa principal cobertura é a de furto e roubo, por exemplo - considerada a cobertura mais importante para quem ainda não tem seguro. Adotamos, assim, estratégia diferente da maioria das seguradoras, que buscam sofisticar o produto, adicionando serviços e itens ao pacote. Vamos no sentido contrário", declara Robson Tricarico, diretor comercial da Suhai.

A empresa consegue baratear produtos porque oferece seguros compactos, sob medida - outras coberturas são opcionais. Com isso, os preços ficam mais acessíveis em comparação ao seguro completo. O alto índice de recuperação dos veículos segurados pela Suhai também contribui para manter o valor reduzido. Como a seguradora nasceu de uma empresa de segurança do Grupo Suhai, ela aplica inteligência estratégica de mapeamento de dados e mapeia os riscos na operação. "Sabemos onde procurar por termos o DNA de uma empresa de segurança; temos capacidade de rastreabilidade maior do que a concorrência", frisa o diretor.

Pandemia
Segundo a operadora de cartões Rede, entre março e maio, o serviço de delivery saltou 60% no Brasil, levando a uma aumento do número de trabalhadores que usam suas motos para fazer entregas durante a pandemia. Além disso, brasileiros demitidos de empregos fixos passaram a usar seus veículos para atuarem como motorista de aplicativo.

A Suhai Seguradora novamente foi destaque por ser pioneira em oferecer seguro para o público que mais cresceu durante a pandemia, os motoristas de aplicativos, entregadores e motoboys, que precisam proteger seus carros e motos - seus instrumentos de trabalho.

Em parceria com o iFood, a Suhai ofereceu seguro de moto com desconto exclusivo para 180 mil motoentregadores cadastrados em um dos maiores aplicativos de entrega do Brasil. E, para ajudar na prevenção à Covid-19, distribuiu 14 mil máscaras reutilizáveis em tecido para motoboys da capital paulista e de Belo Horizonte. "É um contingente de brasileiros que depende de seus carros ou motos para gerar renda e estão expostos a diversos riscos", afirma Tricarico.

Localizada na capital paulista e com atendimento em todo o Brasil, a empresa já nasceu digital, vem fazendo história e conquistando clientes em todo o Brasil e tornando o seguro de moto, carro e caminhão uma realidade para os brasileiros.



Website: https://suhaiseguradora.com/

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp