Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
08/01/2021 às 08h23min - Atualizada em 08/01/2021 às 08h23min

​Fórum Online de Resgate é realizado em Cacimbinha, Presidente Kennedy

Da Redação
O Fórum Online de Resgate, Preservação e Desenvolvimento da Assistência Social, Agrícola e do Incentivo ao Empreendedorismo das Comunidades Quilombolas Capixabas, foi realizado na manhã desta quinta-feira(10), na comunidade de Cacimbinha, interior de Presidente Kennedy (transmissão abaixo). 

Na ocasião, diversas autoridades estiveram participando do evento, entre eles, o prefeito de Presidente Kennedy, Dorlei Fontão, o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, secretários e vereadores de ambos municípios, representantes de Comunidades Quilombolas do Espírito Santo e a vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes, que participou do evento de forma online, abrindo o fórum (vídeo abaixo).

O evento realizado pela Instituição Raízes do Brasil, teve o apoio da CBE Energy e participação da Cooperativa Coquiba e do Instituto Últimos Refúgios. 

A programação desta quinta foi o primeiro de uma série de eventos em que instituto Raízes do Brasil fará no município com o intuito de fortalecer e resgatar a cultura quilombola. 

CBE Energy 
Uma das patrocinadoras do evento a CBE Energy, é uma empresa que nos próximos meses irá se instalar no galpão Cooperativa Coquiba, na comunidade Cacimbinha, onde será montada uma estrutura para produção de álcool feito com batatas doces. 

A proposta da companhia mostra que produtores da batata terão alta lucratividade no fornecimento na commodity para ser transformado em álcool.

O evento teve transmissão ao vivo pelo Instagram e Facebook do Kennedy em Dia (Veja abaixo).

 
 



 

 








 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp