Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
07/01/2021 às 15h28min - Atualizada em 07/01/2021 às 16h20min

Revolução 4.0: o ecossistema da Indústria Química

Através da inovação na Indústria Química, a Quimiweb vai trazer, com a implantação do Marketplace, crescimento exponencial de pessoas e empresas do segmento químico, por meio da conexão, tecnologia e um poderoso portfólio de soluções.

DINO
https://www.quimiweb.com/

Inovação é palavra de ordem no mundo corporativo há algum tempo e é um dos pilares da chamada Indústria 4.0. É um conceito em que a tecnologia da informação, inteligência de mercado e a automação caminham juntas para que produtos e serviços oferecidos ao público sejam cada vez mais eficientes e sustentáveis visando gerar retorno financeiro e institucional para as organizações. Para que isso se concretize, é fundamental que possa existir um ambiente com o objetivo de promover a conexão, troca de informações e integração entre atores (empresas, consumidores, colaboradores, etc.) e mercados.

A Indústria Química vai receber a oportunidade de dar um passo à frente nessa evolução. Diante desse cenário, foi criado a Quimiweb, ecossistema completo para a Indústria Química que vai facilitar a conexão de todos os agentes em uma comunidade global e oferecer um robusto Marketplace para transação de matérias primas para pequenas e grandes empresas/indústrias. De acordo com seu ecossistema, a Quimiweb quer proporcionar crescimento exponencial de pessoas e empresas do segmento químico, por meio da conexão, tecnologia e um poderoso portfólio de soluções.

O ecossistema Quimiweb foi projetado para funcionar em um formato multiplataforma, operando como um hub de soluções em diversas frentes, para proporcionar conexões entre os agentes da indústria. Por meio da Quimiweb o mercado químico vai ter acesso, entre outras possibilidades, à uma comunidade global com tradução simultânea em vários idiomas, marketplace B2B com compra e venda de matérias primas pela internet, aprovação de crédito on-line para empresas do segmento, canal de notícias e plataformas de divulgação de vagas de emprego, crowdsourcing e inovação aberta.

O marketplace B2B é uma solução que vai prometer não só proporcionar ganhos proporcionais para as empresas do segmento, mas, também, acesso e conexões entre os players, possibilitando aumento no volume de transações, mais eficiência logística e acesso a crédito pela internet.

CTO e co-founder da Quimiweb, Otávio Lima é o head de tecnologia do grupo. Além da experiência no Vale do Silício (EUA), onde empreendeu e participou de uma aceleração, também foi o responsável pelo lançamento do primeiro marketplace B2B do Brasil.

"Estudamos criteriosamente as principais iniciativas on-line no segmento químico em todo o mundo durante a modelagem do negócio Quimiweb. Dessa forma, conseguimos desenvolver uma estrutura robusta, utilizando tecnologia de ponta para solucionar problemas reais desse universo", explica.

Em todo o desenvolvimento, a Quimiweb contou com a visão estratégica do CEO e co-founder do ecossistema, David Baecker. Executivo com vasta expertise no mercado químico, ele liderou projetos e empresas do segmento em vários países.

Toda essa experiência foi decisiva para a idealização do ecossistema, principalmente na geração de valor real para os diversos agentes do mercado. "Queremos ser protagonistas da transformação digital do mercado químico, mas, queremos fazer isso junto com as pessoas e empresas. Por isso, construímos um ecossistema repleto de oportunidades e soluções para todos os stakeholders, independentemente do tamanho da empresa, do cargo da pessoa ou do país. A Quimiweb chegou para permitir acesso, conexões e crescimento", comenta o executivo.

A iniciativa vai começar com o lançamento do primeiro segmento de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos em um evento totalmente online. As próximas atividades que terão expansão nos negócios serão as áreas de Embalagens, Limpeza, Tintas e Adesivos, Nutrição, Farmacêuticos e Agroquímico. O cadastramento para participação no evento é através do site oficial da empresa.

O evento terá ainda o lançamento de uma oportunidade para profissionais da área química: o Desafio Global de Inovação Aberta. Patrocinada pelo grupo Citróleo, a iniciativa tem como objetivo fomentar ideias e propostas que resultem em melhorias para o mercado. A participação, totalmente gratuita, é aberta a todos, sejam profissionais, professores e estudantes. O valor do prêmio é de US$15.000, aproximadamente R$77 mil. As informações estão disponíveis na página oficial da Quimiweb.

Além disso, a Quimiweb também já está presente em Berlim na Alemanha, no maior polo de Startups da Europa, classificando, assim, a empresa como uma startup global.



Website: https://www.quimiweb.com/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp