Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
07/01/2021 às 12h24min - Atualizada em 07/01/2021 às 13h20min

Feiplastic agora é Inovaplastic e confirma novo local e data para a edição 2022

Mudança de posicionamento foca na democratização da inovação e em economia circular para a busca de soluções sustentáveis envolvendo todos os elos da cadeia produtiva e de consumo

DINO
http://www.feiplastic.com.br.

De acordo com estudo da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), a área de transformados plásticos atingiu a marca de 11.018 empresas e 314.784 empregos no Brasil em 2019. Os números ressaltam a importância do plástico, completamente inserido no dia a dia das pessoas. Como a pandemia trouxe mudanças no mercado e na sociedade, a Feiplastic, principal evento do setor na América Latina, anunciou um novo posicionamento, passando a se chamar "Inovaplastic" e terá como foco o mapeamento e a democratização de inovação e de tecnologia para viabilização de soluções dentro dos conceitos de sustentabilidade e economia circular.

Com essa evolução, a Inovaplastic se consolida como um movimento criado para integrar as questões de negócios às ideias da academia, à expertise das associações, às novas demandas de mercado e incluir os consumidores como corresponsáveis no modelo da indústria do futuro. Para isso, o grande encontro, organizado pela Reed Exhibitions traz duas confirmações importantes. A primeira sobre a data de realização, entre 15 e 18 de março, abrindo o calendário do ano de 2022. A segunda sobre o local, que passa a ser o centro de convenções São Paulo Expo.

"A Inovaplastic 2022 é uma plataforma mais dinâmica e mais aderente às buscas de soluções inovadoras para atender a um mercado cada vez mais exigente e alinhado aos propósitos de sustentabilidade. Iremos engajar ainda mais as indústrias consumidoras com uma agenda positiva de negócios, experiências e conteúdos direcionados e customizados para cada mercado", explicou Patrícia Oliveira, gerente de produto na Reed Exhibitions.

A Inovaplastic nasceu dentro da Feiplastic, que sempre teve uma forte essência disruptiva. Os números do projeto na edição 2019 registraram mais de 20 mil visitantes atraídos por 30 cases em exposição, sendo 08 premiados, além de mais de mil profissionais envolvidos. Na parte de conteúdo, a programação ultrapassou 20 horas e contou com 34 palestrantes apresentando 26 temas.

"Queremos conectar o público com materiais, técnicas e metodologias que são ainda mais necessárias neste momento de mudanças comportamentais e socioambientais. Como a inovação está no DNA do evento desde muito antes da pandemia, sabíamos que chegaríamos na Inovaplastic em alguns anos, mas com a urgência de grande parte das empresas em se reposicionar ou se reinventar isso foi antecipado e o conceito do projeto se transformou em uma nova marca", disse Patrícia.

A Inovaplastic é uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast) e organizada e promovida pela Reed Exhibitions.



Website: http://www.feiplastic.com.br.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp