Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
06/01/2021 às 19h07min - Atualizada em 06/01/2021 às 20h20min

Conformidade e confiabilidade da cadeia logística de vacinas da COVID-19

O Bureau Veritas e a OPTEL estabelecem parceria para lançar o V-TRACE, uma solução de rastreabilidade completa e segura para as vacinas da COVID-19 ao longo de toda a cadeia de suprimentos

DINO

Bureau Veritas, líder mundial em testes, inspeções e certificações, e OPTEL, fornecedor global com liderança em plataformas de rastreabilidade da cadeia de suprimentos farmacêuticos, estabeleceram uma parceria para lidar com a questão fundamental de confiabilidade e rastreabilidade nas cadeias logísticas das vacinas da COVID-19.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210106005875/pt/

Nos próximos meses, bilhões de doses de vacinas da COVID-19 precisam ser administradas de forma rápida e segura para pessoas do mundo inteiro. A complexidade das condições da cadeia de frio, o prazo de entrega, assim como a necessidade de reduzir o risco de qualquer chance de desvio, são identificados como desafios cruciais para uma vacinação bem-sucedida em grande escala.

O V-TRACE é uma solução integrada que foi desenvolvida para rastrear e acompanhar o trajeto das vacinas da COVID-19 e garantir a redução dos riscos, graças aos controles e inspeções em toda a cadeia logística. O V-TRACE oferece um controle global da cadeia de suprimentos, graçasàpresença local de inspetores no campo.

Didier Michaud-Daniel, diretor executivo (CEO) do Bureau Veritas, comentou:

“A prioridade para todos os governos e instituições privadas é garantir que as doses das vacinas são seguras e estão protegidas. Isso significa rastrear e acompanhar as vacinas ao longo da cadeia de suprimentos. A experiência do Bureau Veritas em inspeções independentes por toda a cadeia de suprimentos para controlar as condições de estoque, armazenamento e logística complementa a capacidade da OPTEL de oferecer informações de rastreabilidade em tempo real. Ao combinar nossos respectivos conhecimentos especializados, vamos ser capazes de oferecer uma solução única para controlar e reduzir os riscos em toda a cadeia logística. Com base em quase 200 anos de conhecimentos especializados na formação de confiança entre empresas, governos e a sociedade em geral, o Bureau Veritas orgulha-se de ser parceiro da OPTEL para garantir a saúde e a segurança das pessoas no mundo inteiro.

Louis Roy, fundador e diretor executivo (CEO) do OPTEL Group, acrescentou:

A distribuição de vacinas da COVID-19 é um desafio nunca visto antes para as nações do mundo inteiro. Para enfrentar este desafio e serem bem-sucedidas, as nações precisam de transparência em cada nível da cadeia de suprimentos. Este é exatamente o motivo pelo qual a OPTEL desenvolveu a sua plataforma de rastreabilidade ao longo de três décadas. A OPTEL tem orgulho de se unir ao Bureau Veritas nesta parceria para trazer total visibilidade e certezaàdistribuição de vacinas. Como líder no setor de rastreabilidade digital, nossa missão é usar nossas tecnologias para criar um mundo melhor. Sabemos que nossas tecnologias de rastreabilidade combinadas com a expertise do Bureau Veritas podem fazer diferença na superação deste desafio histórico”.

Graças a esta parceria, a OPTEL e o Bureau Veritas podem oferecer seus conhecimentos especializados, que são incomparáveis no setor farmacêutico e na garantia da cadeia de suprimentos.

O V-TRACE é uma solução integrada exclusiva que pode oferecer aos governos:

  • VISIBILIDADE para controlar os pedidos de vacina em toda a cadeia logística em uma única torre de controle, garantindo a rastreabilidade de cada lote de vacinas.
  • CONFORMIDADE dos lotes de vacinas através de informações coletadas verificadas sobre as condições de armazenamento e distribuição por toda a cadeia logística.
  • GARANTIA de que as vacinas são bem armazenadas, transportadas e conservadas, particularmente a garantia de que os requisitos da cadeia de frio são atendidos, com a verificação de temperatura realizada pelos inspetores do Bureau Veritas por toda a cadeia logística.

Sobre o OPTEL Group
A OPTEL é um fornecedor global com liderança em sistemas de rastreabilidade, cujo objetivo é utilizar suas tecnologias inovadoras para construir um mundo melhor através da Cadeia de Suprimentos Inteligente®.

A OPTEL é a única empresa com capacidade para oferecer rastreabilidade da cadeia de suprimentos de ponta a ponta, fornecendo dados granulares e acionáveis em cada etapa da cadeia de suprimentos, desde a matéria-prima até o consumidor final e mais além.

Fundada em 1989, a OPTEL é uma empresa corporativa com a certificação B, com sede no Canadá e instalações na Índia, Irlanda e Brasil, além de funcionários no mundo inteiro.

Com mais de 30 anos de expertise e experiência na cadeia de suprimentos farmacêuticos, a OPTEL trabalha com as marcas mais importantes do mundo e rastreia 15 bilhões de itens por ano.

Para mais informações, visite www.optelgroup.com.

Sobre o Bureau Veritas
O Bureau Veritas é líder mundial em serviços de teste em laboratório, inspeção e certificação. Criado em 1828, o Grupo possui mais de 75.000 funcionários localizados em mais de 1.500 escritórios e laboratórios do mundo inteiro. O Bureau Veritas ajuda seus clientes a aprimorar o desempenho, oferecendo serviços e soluções inovadoras para garantir que seus ativos, produtos, infraestrutura e processos atendam às normas e regulamentações em qualidade, saúde e segurança, proteção ambiental, além de responsabilidade social.

O Bureau Veritas também é líder global em garantia da cadeia de suprimentos e auditorias de protocolos de higiene da COVID-19: com mais de 70 credenciamentos, mais de 145.000 certificados, presença em mais de 140 países e experiência reconhecida por governos, o grupo apoiou seus clientes no reinício de suas atividades após os bloqueios devidoàCOVID-19.

O Bureau Veritas está cotado na Euronext Paris e pertence ao índice Next 20.

Compartimento A, código ISIN FR 0006174348, símbolo das ações: BVI.

Para mais informações, visite www.bureauveritas.com e siga-nos no Twitter (@bureauveritas) e LinkedIn.

 

 

Nossas informações são certificadas com a tecnologia de blockchain.

Verifique se este comunicado de imprensa é genuíno em www.wiztrust.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

CONTATOS DE ANALISTA/INVESTIDORES

Laurent Brunelle

+33 (0)1 55 24 76 09

[email protected]

Florent Chaix

+33 (0)1 55 24 77 80

[email protected]

CONTATOS DA MÍDIA

Véronique Gielec

+33 (0)1 55 24 76 01

[email protected]

Michèle Arcand

OPTEL Group

+1 418-261-9119

[email protected]

DGM Conseil

+33 (0)1 40 70 11 89

[email protected]

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp