Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
11/08/2015 às 15h18min - Atualizada em 11/08/2015 às 15h18min

Secretaria de Educação abre inscrições para curso de formação continuada

Por André Jordão

Estão abertas as inscrições para o Curso de Formação Continuada para professores da rede municipal de ensino de Presidente Kennedy. A formação é promovida pela Secretaria Municipal de Educação e contará com certificação.

O curso é voltado para profissionais do magistério que atuam no ensino infantil e ensino fundamental, além de professores de educação especial, substitutos e pedagogos. Ainda, quem estiver cursando licenciatura plena pode participar do curso, desde que tenha vínculo empregatício com a municipalidade.

No curso são ensinadas técnicas de aprendizagem para que os professores desenvolvam com os alunos em sala de aula, através de avaliações diagnósticas, planejamento de aulas, elaboração de sequências didáticas, projetos didáticos e exploração de jogos pedagógicos.

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 11 e 14 de agosto, das 9h00 às 16h00 no Centro de Formação de Profissionais do Magistério, que fica na rua Átila Vivacqua Vieira, 564.

Cursos

Alfabetização, educação especial/inclusiva, educação infantil, a educação ambiental com ênfase em sustentabilidade e PNAIC - Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

Documentos necessários para inscrição

I-Para os servidores que possuem vínculo como regente de classe, apoio pedagógico ou pedagogo:a) Declaração do Diretor da Escola em que esta vinculado e no caso das Escolas do Campo a declaração do Setor Pedagógico enfatizando as turmas que atuam e o horário de trabalho. b) Cópia simples de documento com foto. c) Cópia simples da certidão de casamento ou nascimento. d) Cópia simples do documento de escolaridade que corresponde a função pleiteada e duas cópias da ficha de inscrição preenchidas.

II-Para os servidores que não possuem vínculo como regente de classe, apoio pedagógico ou pedagogo, mas possuem vínculo com a PMPK: a) Ficha Funcional dos Recursos Humanos da PMPK. b) Cópia simples de documento com foto c) Cópia simples da certidão de casamento ou nascimento d) Cópia simples do documento de escolaridade de finalização da Licenciatura plena ou declaração que esta cursando Licenciatura Plena com data atual  e duas cópias da ficha de inscrição preenchidas.

Ficha de inscrição

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp