Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
30/12/2020 às 14h40min - Atualizada em 30/12/2020 às 14h40min

Foragido há sete anos, autor de estupro tem prisão cumprida pela Polícia Civil de Presidente Kennedy

Homem também é suspeito de cometer estupro de vulnerável na cidade

Da Redação

Um foragido da Justiça há sete anos teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil de Presidente Kennedy, na manhã desta quarta-feira(30), em Cancelas, interior do município. O acusado que tem 45 anos de idade, estava com a ordem de prisão decretada por estupro de vulnerável, ocorrido na cidade de Guapimirim no Rio de Janeiro, a 362 quilômetros de Kennedy.

O homem teve o mandado de prisão expedido no ano 2013. O paradeiro dele foi descoberto em um trabalho de investigação de um outro suposto crime de assédio de vulnerável ocorrido na comunidade de Bela Vista.

O delegado titular, Daniel Correia, junto com sua equipe de inteligência e investigação, conseguiram um mandado judicial na Comarca de Presidente Kennedy para avançar nas investigações desse suposto crime. No local foram apreendidos vários CD's, pen drives e celular que serão encaminhados para perícia com o objetivo de apurar o crime de pedofilia. Durante as buscas, na identificação do homem, que fora encontrado em aberto o mandado de prisão da justiça fluminense. 

Ele será levado para o Complexo Penitenciário de Xuri, em Vila Velha, onde permnecerá preso.

O que diz a lei?

O estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, consiste em ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos. A pena prevista é de reclusão, de 8 a 15 anos.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp