Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
09/08/2015 às 20h12min - Atualizada em 09/08/2015 às 20h12min

PPS quer dobrar número de vereadores no Estado em 2016

A comemoração pela passagem do aniversário de Antônio Granja foi ao final da reunião, mas a presença dele na Câmara Municipal de Vitória foi emblemática para a tomada de decisões

Folha Vitória

Na mesma data em que o ícone comunista Antônio Ribeiro Granja completou 102 anos, o diretório do Partido Popular Socialista (PPS) fez uma reunião para fazer um planejamento e traçar metas para 2016. Uma delas é dobrar o número de representantes nas câmaras de vereadores no Estado.

A comemoração pela passagem do aniversário de Antônio Granja foi ao final da reunião, mas a presença dele na Câmara Municipal de Vitória foi emblemática para a tomada de decisões. Entre elas: manter as duas prefeituras da Grande Vitória e dobrar de 40 para 80 o número de vereadores no Espírito Santo.

O presidente estadual do PPS, vereador de Vitória Fabrício Gandini, disse que 13 membros do partido demonstraram o interesse em disputar prefeituras.

“Dividimos o Estado em 10 regiões e fizemos uma pré-discussão da eleição do ano que vem. Temos 13 nomes de pré-candidatos para o cargo de prefeito em diversos municípios e estamos estruturando a chapa de vereadores em todas as 78 cidades. Nossa meta é dobrar para 80 o número de vereadores e a ideia é manter as duas prefeituras da Grande Vitória (Vitória e Cariacica), além de criar a presença de prefeitos e vices no interior”, explicou Gandini.

Prefeito da Capital, Luciano Rezende, citou as conquistas de sua gestão sem esquecer que foram alcançadas em período de perdas de receita. Em um relato breve de sua administração, o prefeito de Vitória citou a queda nos números da violência.

“Vitória registrou em junho o menor índice de homicídios dos últimos 32 anos. E todas as ocorrências estão em queda. Isso se deve ao trabalho da nossa valorosa Guarda Municipal em parcerias com as polícias Civil e Militar. Outra medida adotada que também está contribuindo para a redução da violência são as ações sociais, como o programa Esporte Noturno, com aeróbica e zumba de graça nas quadras, praias e praças; o programa ‘Onde Anda Você?’ que acolhe e encaminha para tratamento moradores em situação de rua; e a ocupação dos espaços públicos pelas famílias”, pontuou o prefeito Luciano.

Só no final é que todos os correligionários prestaram homenagem ao presidente de honra do PPS, Antônio Granja, que soprou vela e recebeu as felicitações depois que todos cantaram “Parabéns pra Você”.
 
Vereadores de outros partidos estiveram presentes. Foram eles: o presidente da Câmara, Namy Chequer (PCdoB), Luiz Emanuel (PSDB), Davi Esmael (PSB), Wanderson Marinho (PRP) e Rogerinho Pinheiro (PHS). 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp