Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
07/08/2015 às 16h24min - Atualizada em 07/08/2015 às 16h24min

Oposição tenta 'golpe', diz presidente do PT sobre pedido de novas eleições

Rui Falcão afirma que Dilma foi eleita democraticamente e que 'oposição deveria buscar vitória nas urnas

Gazeta Online

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse nesta sexta-feira, em São Paulo, que os pedidos de novas eleições são um "problema do PSDB". "Nós temos uma presidenta democraticamente eleita. Eleição, agora, só em 2018. A oposição deveria buscar nas urnas uma vitória em vez de tentar um golpe de mão para afastar a presidenta", disse ao Broadcast Político.

Falcão chegou há pouco à manifestação em solidariedade ao Instituto Lula organizada pelo diretório municipal do partido. Além dele, estão presentes deputados e vereadores da legenda, diretores do instituto e dezenas de manifestantes. Há faixas pedindo "liberdade" e "democracia" e de entidades de sindicatos, como as Centrais Única dos Trabalhadores (CUT) e dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).
Até o meio-dia, horário marcado para o "abração" ao instituto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não estava no ato. "Estamos protestando contra isso que foi um ataque terrorista ao instituto. A Polícia Federal (PF), que tem como responsabilidade a proteção e escolta dos ex-presidentes, na nossa visão, deve assumir a investigação", disse Falcão. Na semana passada, uma bomba arremessada de um carro explodiu em frente ao prédio do Instituto Lula. Ninguém se feriu.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp