Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
31/07/2015 às 14h50min - Atualizada em 31/07/2015 às 14h50min

Jovem é detido após empinar moto

Por André Jordão
Motocicleta apreendida pela Polícia

 

Um jovem de 22 anos foi preso pela Polícia Militar na manhã desta sexta-feira(31), ao empinar uma motocicleta em frente à uma viatura policial, em Presidente Kennedy.

O CB PM Brandão e o CB PM Nogueira realizavam patrulhamento na Rua Manoel Lúcio Gomes, próximo a Escola Estadual, quando avistaram uma pessoa conduzindo uma motocicleta Honda CRF 230F de cor vermelha, que bem próximo a viatura realizou uma manobra perigosa, colocando em risco a vida dele e também de terceiros.

Foi dada a ordem de parada para o condutor que ainda tentou se evadir do local. Realizada a abordagem policial o acusado, W.R.S., recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade para prestar esclarecimentos e responderá a um termo circunstanciado.

O caso foi registrado como direção perigosa de veículo em via pública e a motocicleta foi apreendida.

Esse tipo de veículo, a "moto de trilha”, sem placa e sem os assessórios obrigatórios, como faróis, setas, escapamentos, entre outros, não pode circular pelas ruas da cidade.

Quem pratica essa atividade esportiva como meio profissional ou mesmo como “hobby”, um meio de diversão, deve colocar a moto sobre um reboque e levá-la até a área rural, segundo o CTB(Código de Trânsito Brasileiro). Mesmo assim, é necessário que o proprietário tenha em mãos a nota fiscal da moto para comprovar sua procedência no caso de uma eventual fiscalização da Polícia.

Quem praticar a conduta ilegal de circular com a moto pelas ruas da cidade sem os itens obrigatórios e sem a documentação em dia pode ter o veículo apreendido.

 

Denuncie 

Policia Militar - 3535-1345  ou 190

Policia Civil - 3535-1332 

Disque Denúncia - 181

Guarda Municipal - 153 ou 3535-1116


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp