Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
10/12/2020 às 11h59min - Atualizada em 11/12/2020 às 00h01min

A arte da invisibilidade chega aos aparelhos auditivos

O aparelho auditivo invisível capaz de mudar a vida das pessoas sem mudar o modo como elas vivem ganha cada vez mais visibilidade nos jornais internacionais e na vida de seus usuários.

DINO
http://www.phonak.com.br

Quando se trata de uma perda auditiva, muitas pessoas deixam o tema passar, por considerarem que ouvem bem, não têm dificuldade para escutar e esquecem do fato de que no futuro podem desenvolver essa deficiência. De acordo com a OMS, 466 milhões de pessoas sofrem de perda auditiva com marcas de invalidez (1) e para a população brasileira, pode-se considerar que 10,7 milhões de brasileiros possuem algum grau de perda auditiva, segundo o Instituto Locomotiva. (2) Pesquisas demonstram que as pessoas passam em média mais de 5 anos com a perda auditiva antes de procurarem uma solução, tendo os principais motivos a estética e estigmas sociais. (3) Por isso, pode-se afirmar que a perda auditiva ainda é vivida com grande reticência e a invisibilidade para as soluções auditivas é um dos primeiros recursos, juntamente com a qualidade sonora.

Embora seu uso seja invisível, o Phonak Lyric já apareceu em notícias em diferentes jornais, incluindo o The Times, dos Estados Unidos esse ano.(4) O Phonak Lyric foi considerado uma obra-prima da bioengenharia, pois é o único aparelho auditivo no mundo a ficar 100% invisível, que traz o som claro e natural às pessoas com perda auditiva, apresenta melhor resultado no tratamento de zumbido, segundo pesquisa conduzida pela Universidade de Melbourne (5), devolve o prazer de ouvir, conversar e escutar os sons da vida sem interferir na personalidade, imagem que a pessoa tem dela mesma e de seu modo de vida, não requer manutenção e é seguro e confortável, fazendo com que a pessoa que o utiliza se esqueça de que está usando algum tipo de aparelho auditivo.

O Phonak Lyric já existe mundialmente há muitos anos, incluindo no Brasil desde 2011, a nova versão conta com todas as características que o tornam único e apresenta as seguintes melhorias:

• Mais conforto: A redução da porção medial do módulo em 0,3 mm visa proteger a pele delicada da porção medial do canal auditivo. Pesquisas preliminares mostram que os usuários que avaliaram o novo Lyric4 o consideram como significativamente mais confortável do que a geração anterior. (6)
• Maior confiabilidade: o Lyric4 foi projetado para suportar melhor o ambiente desafiador do canal auditivo. Com a nova proteção do receptor da porta medial, os detritos são coletados no projeto da valeta de proteção do receptor para evitar o entupimento por cera.
• Maior taxa de adaptação: A taxa de sucesso de adaptação do Lyric já está acima de 75%. (7) A redução do módulo medial deve melhorar ainda mais essa taxa de adaptação, principalmente para aqueles com canais auditivos menores.

Embora haja tantos benefícios adicionais no produto, as pessoas que já fazem uso do Phonak Lyric podem realizar a próxima troca do aparelho auditivo sem custo adicional e os novos usuários podem realizar o teste por até 30 dias, caso o profissional de saúde auditiva avalie como possível candidato ao uso.

A Phonak é uma empresa suíça que pesquisa e desenvolve há mais de 70 anos produtos dedicados a melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência auditiva. É líder no Brasil e no mundo em inovações na área da audição, desenvolve soluções de ponta para a pessoa com deficiência auditiva. Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de usuários de aparelho auditivo há mais de 70 anos é fiel a sua missão: desenvolver soluções auditivas pioneiras que mudam a vida das pessoas e permitem seu sucesso social e emocional.

"Juntos mudamos vidas!"
www.phonak.com.br
[email protected]
SAC 0800 701 8105

1. https://news.un.org/pt/story/2020/03/1705931#:~:text=A%20ag%C3%AAncia%20da%20ONU%20estima,e%20os%20custos%20da%20sociedade.
2. https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2019-10/brasil-tem-107-milhoes-de-deficientes-auditivos-diz-estudo#:~:text=Desse%20total%2C%202%2C3%20milh%C3%B5es,foi%20antes%20dos%2050%20anos.
3. https://www.ilcittadinomb.it/stories/Pubblicita/lunico-apparecchio-acustico-completamente-invisibile-quando-indossato_1372110_11/
4. Los Angeles Times: https://www.latimes.com/lifestyle/story/2020-03-12/gigi-caruso-advocate-hear-world
5. AudiologyNow 2019. Reducing Tinnitus with Hearing Aids: Does the Lyric Offer a More Effective Option? Estudo realizado por Dominic Power et al.
6. Standaert, L. (2020). Objective and subjective comparison: Lyric4 to Lyric 3. Phonak Field Study News, retrieved from www.phonakpro.com/evidence, accessed October 2020.
7. Johnson, J. (2019). Phonak Lyric™ Clinical and Medical Review. Phonak Insight. Retrieved from https://www.phonakpro.com/content/dam/phonakpro/gc_us/en/products_solutions/hearing_aid/lyric/documents/028-1834-03_Phonak_Lyric_Clinical_Insight_June_2019.pdf , accessed October, 2020.



Website: http://www.phonak.com.br

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp