Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
09/12/2020 às 16h21min - Atualizada em 10/12/2020 às 00h00min

Pandemia acelera crescimento dos canais virtuais

Take4content registra a marca de mais de 20 milhões de seguidores em canais que administra no YouTube, Instagram e Facebook

DINO
http://take4content.com/

O período de isolamento social provocou um maior número de acessos e tempo gasto nas plataformas sociais, intensificando ainda mais a atuação dos influenciadores digitais. E não basta ter audiência para alcançar um bom resultado. É preciso ter um conteúdo relevante, que impacte o público-alvo, e uma boa gestão do marketing digital.

De acordo com pesquisa encomendada pelo Google e realizada em agosto, com a participação de mais de 2.000 entrevistados em todo o Brasil, o YouTube tornou-se a plataforma de vídeos preferida dos brasileiros e, atualmente, é acessado por 105 milhões de pessoas por mês no País e 91% das pessoas aumentou o tempo gasto na plataforma.

Por outro lado, o crescimento do período que as pessoas ficam conectadas nas redes sociais e plataformas de compartilhamento também tem feito com que os influenciadores tenham que entregar para seus seguidores informações relevantes. Nesse sentido, canais como Zico10, o da cantora Aline Barros, o Salon Line e Tô de Cacho, e o da Marfrig gerenciados pela Take4Content, empresa de curadoria, criação e produção de conteúdo multiplataforma, caminham nessa direção e provam que estratégias e conteúdos adequados resultam em uma boa performance. Juntos estes canais já alcançaram mais de 20 milhões de inscritos.

“Esta marca é resultado da competência da Take4Content em criar e produzir conteúdo específicos para diversos públicos, mesclando criatividade e performance, nos mais diversos formatos”, destaca Cassiano Scarambone, CEO da Take4Content.

O canal do YouTube da cantora Aline Barros viu sua audiência crescer mais de 800 mil inscritos em apenas sete meses. Hoje está marcando 2,1 milhões de inscritos, enquanto o seu Instagram está na marca de 6,1 milhões de seguidores.

Já o Zico 10, canal para apaixonados por futebol, sobre o mítico jogador que vestiu as camisas do Flamengo e da Seleção Brasileira nos anos 80, registrou, em menos de dois anos, cerca de 1,3 milhão de inscritos no YouTube, além de quase 200 mil seguidores no Facebook e Instagram. Nas mídias pessoais do “Galinho”, o número passa de 8 milhões de escritos.

Por sua vez, o Salon Line - canal de uma das maiores fabricantes de cosméticos do Brasil - e o Tô de Cacho, da mesma empresa, que seguem as tendências do empoderamento feminino e da diversidade, já alcançam, respectivamente, 6,5 milhões e 4,2 milhões de inscritos nas três plataformas.

A Take4Content inicialmente extrai dados e informações com o uso de ferramentas de Business Intelligence, para então produzir os conteúdos, o que os torna realmente relevantes e de impacto.  A partir daí, atua para alavancar a audiência e gerar leads com excelente desempenho e otimização dos investimentos.

Para a Marfrig em especial, em apenas quatro meses, foram 400 mil novos inscritos nas redes e agora a Take4Content prepara o lançamento do canal Mundo da Carne, no YouTube, que deve entrar no ar em dezembro. Voltado aos amantes da carne e culinária, o canal tem a pretensão de ser o maior hub sobre esse tipo de conteúdo no mundo.  A Live Mundo da Carne, produzida pela Take4Content com a participação do chef turco Nusret Gökçe (mais conhecido como Salt Bae), do cantor Michel Teló e da chef Tati Bassi, registrou, em apenas em uma semana, mais de 10 milhões de visualizações e já é a maior live produzida sobre o assunto.

“Desta forma, além de conquistarmos nossa própria audiência com 100% de adequação ao público, no futuro poderemos monetizar o canal, atraindo parceiros que não tenham conflito com os interesses da Marfrig, sejam marcas de facas, cerveja ou de outro produto que queira se comunicar com um canal extremamente segmentado”, explica o CEO da Take4Content.

Ele observa que novos canais nas plataformas sociais, especialmente os de entretenimento, são criados diariamente, mas, para que tenham sucesso e alcancem audiência a ponto de se manterem viáveis economicamente, é imprescindível que tenham uma estratégia adequada e conteúdos fortes de acordo com o perfil de cada público, o que só se consegue com inteligência digital. “E é tudo isso que buscamos aportar aos negócios dos nossos clientes", acrescenta.



Website: http://take4content.com/

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp