Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
09/12/2020 às 14h19min - Atualizada em 09/12/2020 às 14h19min

Polícia Civil descobre furto de energia em escola pública

Da Redação

Uma escola municipal de Itapemirim, no Litoral Sul do Espírito Santo, teve o relógio de energia elétrica desligado após a Polícia Civil descobrir haver no local um furto de energia na manhã desta terça-feira (8). O crime foi descoberto devido a uma denúncia. Segundo o delegado Djalma Pereira Lemos, o caso está em investigação. Ninguém foi preso.

De acordo com o delegado, uma empresa de construção civil – contratada pela prefeitura para construção da unidade em 2018 – foi notificada pela concessionária sobre débitos em conta de energia fornecida à Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (Emeief) Madalena Pisa, em Itaipava, na cidade de Itapemirim. A empresa desligou a conta, mas o relógio e o lacre de segurança estavam violados.

“A escola foi encontrada toda acessa. A direção da escola e a secretária municipal de Educação foram acionadas no momento em que os técnicos da concessionária constataram o crime de furto de energia, pois o relógio seria retirado e poderiam se perder alimentos possivelmente estocados. Agora o caso será apurado. Outra unidade também foi denunciada e a operação continua”, informou Djalma Pereira Lemos.

O delegado informou que no momento da operação a instituição de ensino estava fechada e não havia funcionários trabalhando no local.

O QUE DIZ A PREFEITURA

A Prefeitura de Itapemirim se manifestou por nota informando que o “prefeito Thiago Peçanha desconhece qualquer tipo de ato de irregularidade nas instalações elétricas dos prédios”.

Ainda de acordo com a nota, os servidores do departamento de eletrificação da prefeitura foram todos exonerados recentemente e uma nova equipe assumiu o setor. Por fim, a administração municipal afirmou que os fatos serão apurados e que, caso seja necessário, abrirá um processo administrativo para investigar o caso.

Com informações de A Gazeta. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp