Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
03/12/2020 às 10h42min - Atualizada em 03/12/2020 às 10h42min

​Vizinho mata cachorro a tiros na comunidade de Campinas

Da Redação
Uma leitora do Portal Kennedy em Dia entrou em contato com nossa redação relatando um caso de morte animal que ocorreu na comunidade de Campinas, pedindo ajuda quanto a situação. O fato ocorreu na madrugada do domingo (29).

Segundo a moradora da comunidade, seu vizinho matou a tiros de arma de fogo o cão de sua filha. Ainda segundo a mulher, o animal morreu porque passou dentro do quintal do vizinho.


Muita abalada, a mulher pediu ajuda e disse que faria o boletim de ocorrência.

"Minha filha está muito triste, estamos sem saber o que fazer", disse.

Casos como esse de maus-tratos tem sido recorrentes no estado do Espírito Santo e em alguns casos, gerando grande repercussão popular. No final do mês de novembro, um homem foi indiciado pelo Ministério Público após puxar com seu veículo um cachorro até a sua morte. O homem foi identificado e responderá na justiça.

Situações como essa de maus-tratos devem ser denunciadas. Não se cale.

Nova legislação
O presidente Jair Bolsonaro sancionou no dia 29 de setembro a lei que estabelece pena de dois a cinco anos de reclusão para quem praticar atos de abuso, maus-tratos ou violência contra cães e gatos.

O texto também prevê multa e proibição da guarda para quem praticar os atos contra esses animais.

A alteração foi feita na Lei de Crimes Ambientais. A legislação previa pena menor, de três meses a um ano de detenção, para quem pratica os atos contra animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.



 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp