Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
30/11/2020 às 15h08min - Atualizada em 01/12/2020 às 00h20min

ZingPlay Brasil faz uma ação para pessoas em situação de rua no centro de São Paulo

No dia 05 de novembro, a ZingPlay Brasil levou alimentos e roupas para aproximadamente 200 pessoas que estão em situação de rua, na Praça do Patriarca em São Paulo. A ação contou com a parceria do Projeto Fogão na Rua.

DINO
https://www.facebook.com/zingplaybrasil/

A ZingPlay Brasil, originalmente do Vietnam, é um portal de jogos online que, além de entretenimento, se preocupa também com a situação dos mais vulneráveis no Brasil. Segundo o Censo 2019, 85% das pessoas que moram nas ruas são do sexo masculino. Na capital, são mais de 24 mil moradores de rua, aumento de quase 60% em relação a 2015. Diante desse cenário, a ZingPlay Brasil optou por ajudar financeiramente o Projeto Fogão na Rua e ir com eles levar um pouco de dignidade para essas pessoas em situação de rua.

O Fogão na Rua é um projeto social que começou em 2016 e de lá para cá impactou milhares de pessoas na cidade de São Paulo e que ganha muitos adeptos a cada ação que realiza na rua. De acordo com Erica Matusita, uma das fundadoras do Projeto, a ação do Fogão na Rua é diferenciada, o projeto levou dessa vez para a rua os seguintes itens: hambúrgueres artesanais, kits de higienes masculinos e femininos, cobertores, roupas, sapatos, chocolate, muito carinho e acolhimento. "Essa iniciativa deles é incrível", afirma Bianca Lisboa, da Agência ZAZ Produções que atende a ZingPlay no Brasil, e fez a ponte com o Fogão na Rua para que essa ação acontecesse com o patrocínio do portal de jogos.

A ação teve aproximadamente 1 hora de duração. As pessoas em situação de rua formam e organizam a fila de modo muito educado e respeitoso, passam pelas bancadas onde recebem os hambúrgueres, depois os kits de higienes masculinos ou femininos e, caso precisem, podem pegar roupas e calçados doados e finalizam com um chocolate quente devido à noite fria de São Paulo. Uma linha contínua de pessoas que estão morando de forma provisória aos arredores da Praça do Patriarca e que a ZingPlay através do Fogão na Rua vem amenizar, mesmo que por um curto período de tempo, a vida dessas pessoas. São idosos, jovens e crianças que se encontram nessa situação precária, e toda ajuda é mais do que bem-vinda.

O portal da ZingPlay está na Google Play e tem jogos 5 jogos, como Truco, Cacheta, Tranca, Buraco e Sueca, todos muito populares no Brasil. Para conhecê-los melhor, acesse a página no Facebook: https://www.facebook.com/zingplaybrasil/.

Para ajudar o Fogão na Rua, acesse o site: https://www.fogaonarua.com.br/ O mundo precisa de ações como essa, mais humanas e cheias de amor ao próximo.



Website: https://www.facebook.com/zingplaybrasil/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp