Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
30/11/2020 às 17h56min - Atualizada em 01/12/2020 às 00h00min

Desafio de Inovação no Saneamento – Open Spot ABES para apoiar startups está com inscrições abertas

Iniciativa foi lançada online nesta segunda (30) e receberá projetos até 15 de janeiro de 2021

DINO
http://www.abes-dn.org.br

Estão abertas até o dia 15 de janeiro de 2021 as inscrições para o processo seletivo do Open Spot ABES - Desafio de Inovação no Saneamento. Promovida pela ABES - Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, em parceria com a Infra Cast e Infra Women Brazil, a iniciativa tem como objetivo apoiar e acelerar o desenvolvimento do setor de saneamento nos âmbitos técnico-científico, político-institucional e de gestão.

O Open Spot ABES busca soluções inovadoras para viabilizar a universalização dos serviços de coleta, distribuição, e tratamento de água e esgoto no Brasil. O webinar de lançamento aconteceu nesta segunda, 30 de novembro, por meio do programa ABES Conecta, com transmissão pelo canal da associação no YouTube (disponível neste link: https://youtu.be/NcbUye4rI0Q).

A chamada objetiva mobilizar empresas, investidores e principalmente empreendedores na conversão das oportunidades que o segmento apresenta.

Os projetos podem ser inscritos pelo e-mail: [email protected]

Ao submeter sua ideia por e este e-mail, o participante deverá informar o nome completo e telefones de contato, além de enviar projeto anexado.

O regulamento pode ser acessado neste link: https://bit.ly/2Vm4WCx

"Esse novo marco regulatório nos pede um reposicionamento no setor, com tecnologia e inovação, para que a gente possa alcançar as metas de universalização dos serviços de saneamento até 2033", disse Samanta Tavares de Souza, coordenadora do Open Spot ABES e da Câmara Temática da ABES de Prestação de Serviços e Relacionamento com Clientes, no lançamento.

O evento

No dia 28 de janeiro de 2021 (quinta-feira), os empreendedores apresentarão suas soluções para uma banca composta por representantes das empresas operadoras, investidores e outros agentes envolvidos no setor.

Os candidatos selecionados serão comunicados por meio do site da ABES e individualmente por meio do e-mail cadastrado no momento da inscrição. A premiação será de R$ 20 mil por vencedor e um possível teste em concessionárias e eventual financiamento pelos investidores que estarão participando do projeto.

Como pré-requisito para concorrer no processo, a empresa deve ser constituída legalmente no Brasil em conformidade plena com todas as exigências legais e possuir pelo menos um produto ou serviço aplicável a no mínimo um dos cinco desafios: experiência total, eficiência energética, eficiência operacional, soluções isoladas e gestão de resíduos.

A seleção dos candidatos será realizada por um Comitê Julgador, composto por pessoas convidadas da ABES, por meio das etapas:

1ª fase: Triagem dos candidatos

2ª fase: Entrevistas à distância

3ª fase: Seleção pelo Comitê


Serviço

O quê: Open Spot ABES - Desafio de Inovação no Saneamento

Inscrições: de 30 de novembro de 2020 a 15 de janeiro de 2021 - pelo e-mail: [email protected]

Banca: 28 de janeiro (quinta-feira)

Premiação: R$ 20 mil por vencedor

Regulamento: https://bit.ly/2Vm4WCx
A iniciativa é uma realização da ABES, em parceria com a Infra Cast e Infra Women Brazil, e conta com os seguintes apoios: Sabesp, Google Cloud, Aegea, Grape Global Eco, Suez, Deep, Vitta Ambiental, Effico e BRK Ambiental



Website: http://www.abes-dn.org.br

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp