Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
23/07/2015 às 19h01min - Atualizada em 23/07/2015 às 19h01min

Bombas de posto de gasolina são interditadas por adulteração de combustível na Serra

Folha Vitória

Quatro bicos de duas bombas e um tanque do posto São José, localizado na rodovia BR-101, na Serra, foram interditados por adulteração de combustível. A interdição ocorreu pelo Procon-ES na manhã da última quarta-feira (22), em operação realizada.

Durante as análises que verificam a qualidade do combustível vendido ao consumidor, foi detectado que o etanol encontrava-se com teor alcoólico a 91,4%, quando deveria ser de 92,6% a 93,8%, conforme determina a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Por causa da infração, foram recolhidas amostras para apontamento de substância utilizada na mistura do combustível, além da interdição dos bicos das bombas.

“Os testes demonstraram que o etanol comercializado encontrava-se fora das especificações da ANP. Por esse motivo, os fiscais recolheram amostras do etanol e também da gasolina para a realização de análise mais precisa e apontamento da substância utilizada na mistura”, explica a diretora-presidente do Procon-ES, Denize Izaita.

Fiscalização será estendida

A operação, que começou no bairro Jardim América, em Cariacica, inicialmente seria finalizada na última sexta-feira (17), mas foi estendida. “Já fiscalizamos 20 postos localizados em Cariacica, Vitória e Vila Velha. Vamos continuar com a operação para abrangermos Fundão e Serra”, afirmou a assessoria de imprensa do órgão.

Na abordagem, os fiscais checam quantidade de gasolina que sai da bomba, qualidade do combustível, e funcionamento geral da bomba. Segundo o órgão, A gasolina tem que ter padrão. Em alguns testes os fiscais verificam a quantidade de álcool misturada à gasolina.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp