Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
27/11/2020 às 14h26min - Atualizada em 29/11/2020 às 00h00min

Fintechs levam linha de crédito de R$ 10 bilhões do BNDES para pequenos e médios varejistas em todo o Brasil

As fintechs JUSTA e a BMP Money Plus se uniram para disponibilizar os créditos solidários na linha do PEAC do BNDES, com o objetivo de para ajudar micro e pequenos empreendedores de todo o Brasil, que enfrentam dificuldades durante a pandemia de Covid-19.

DINO
https://justa.com.vc/

As Fintechs JUSTA e BMP Money Plus atuarão em conjunto no repasse da linha do Programa Emergencial de Acesso ao Crédito (PEAC) do BNDES, para ajudar pequenos e médios empreendedores em todo o Brasil, que estão enfrentando dificuldades causadas pela pandemia de Covid-19.

A fintech JUSTA buscou mais opções para que os varejistas que são seus clientes em todo o Brasil possam acessar os recursos do PEAC disponibilizados pelo BNDES, com condições facilitadas, previamente acordadas.

Nessa nova linha, a JUSTA e a BMP Money Plus atenderão um espectro mais amplo de Micro e Pequenas Empresas, com créditos de até R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) por CNPJ.

Nesta linha de crédito, o empreendedor começará a pagar apenas em junho de 2021, com juros de apenas 0,49% ao mês (6% ao ano) e 36 meses para pagar no total, sendo 6 meses iniciais de carência. E a garantia para esta linha se dará pela cessão fiduciária de 8% dos direitos creditórios a constituir de transações futuras realizadas por meio das vendas com as máquinas de cartões (cartões de crédito, débito ou pré-pago), neste caso da JUSTA, limitado ao valor do contrato de empréstimo, até a extinção das obrigações de pagamento.

A JUSTA analisou os dados dos empreendedores que utilizam a sua plataforma e que estão precisando de ajuda neste momento. Para ter acesso ao crédito, basta o empreendedor fazer a solicitação de forma online no Portal do Lojista, plataforma da fintech, que ajuda o varejista a fazer a gestão dos seus recebimentos. Então, ele recebe os recursos à vista, por meio de depósito na sua conta corrente de forma fácil, rápida e justa. A previsão é que em novembro os primeiros recursos sejam concedidos aos clientes da JUSTA, que são carinhosamente chamados de Heróis, os empreendedores do Brasil.

"Somos a máquina de crédito do pequeno e médio varejo, em especial nas pequenas e médias cidades, temos como os nossos diferenciais a prestação de um serviço sem pegadinhas, sem asteriscos, com transparência e de excelência com o sotaque regional, conhecemos as necessidades dos nossos clientes em cada canto do Brasil, pois atuamos próximos com gente local e assim podemos chegar onde os demais não chegam, e este jeito é explicado pelo nosso termo #tamojusto", explica Eduardo Vils, fundador da JUSTA.

"Acionamos a JUSTA por entender que ela já tem uma plataforma robusta e pronta para nos ajudar a levar estes créditos solidários para mais empreendedores, em especial fora dos grandes centros e por ter um propósito justo que é ajudar quem mais precisa", diz Carlos Eduardo Benitez, CEO da BMP Money Plus.

A JUSTA é uma fintech que atua nos segmentos de meios de recebimento, pagamento e oferta de crédito fácil, rápido e justo. Tem como diferenciais taxas justas, transparência e atendimento local. Fundada em 2018, em apenas dois anos o crescimento foi exponencial e já tem presença em todos estados do Brasil.

Atuando desde 2009, a BMP Money Plus utiliza a criatividade para inovar em um novo mundo digital. Com uma estrutura voltada para a prestação de serviços financeiros com foco em soluções de crédito para o atacado e varejo, dispõe de uma plataforma digital de múltiplos acessos, e atua como braço financeiro de diversas cadeias produtivas como um "banco de montadora", podendo apresentar produtos financeiros totalmente parametrizados para cada cliente. O modelo de negócio se caracteriza pela disponibilidade modular de todo um "core" bancário como uma plataforma completa de BAAS - Bank-as-a-service, negócios antes operados somente por Bancos, poderão ser oferecidos por estruturas como FIDCs, Securitizadoras, empresas de cartão de crédito, indústria e o comércio em geral.



Website: https://justa.com.vc/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp