Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
26/11/2020 às 14h03min - Atualizada em 28/11/2020 às 00h00min

Pesquisa revela o poder dos influenciadores digitais para as marcas

Digital Influencers - que divulgam marcas e produtos em seus canais online, envolvendo toda sua rede, difundindo conteúdo pago ou orgânico e criando engajamento entre marcas - tornaram-se essenciais ao marketing das empresas.

DINO
https://www.instagram.com/jaque.sobrinho/

 

O marketing tradicional, utilizado há décadas pelos produtos e serviços, precisou se readequar à modernidade e rapidez com que as informações trafegam pela internet. Ferramenta esta que possibilitou o surgimento de diferentes estratégias e que deixará um legado para as gerações futuras.

Entre aplicativos de conexão social e de conversa, surgiram os influenciadores digitais. Pessoas que opinam sobre um bem ou produto, falando diretamente com o consumidor em que fazem feedback ou review prontamente aclamado e aceito pelos internautas.

Os influenciadores estão em segundo lugar no poder de tomada de decisão na compra de um produto, perdendo apenas para amigos e parentes, que alcançaram 57%. Os dados da pesquisa são do Instituto QualiBest e mostram como os influenciadores podem ser importantes para potencializar ações de marketing e vendas, por exemplo. Para os especialistas da Setters, ferramenta de mapeamento de influenciadores, esse diagnóstico mostra o potencial que as mídias sociais têm nos dias atuais.

O caimento de uma roupa, a textura de um creme, a qualidade de um eletrônico, tudo pode ser avaliado e a crítica ou elogio podem ser determinantes para as marcas.

A influencer Jaque Sobrinho, que alcançou a impressionante marca de 5 milhões de seguidores no dia em que completou 5 anos de canal, diz que as resenhas que faz das marcas postadas por ela são autênticas: “Se eu gosto, aprovo, aí sim, indico e falo diretamente com meu público. Sei da responsabilidade que tenho e tento ser sempre genuína e correta.”, ela diz.

O marketing de influência se consolidou como uma das estratégias mais eficientes para impactar os millennials e a geração Z.

Com números reveladores, mundialmente, os influencers foram os responsáveis por movimentar US$ 4 bilhões no ano passado. No Brasil, eles já representam a segunda fonte mais relevante para a tomada de decisão de compra, segundo a pesquisa da Qualibest.

Os youtubers e instagramers só perdem para a indicação de amigos e parentes e isso se reflete também no cenário infantil. Sobrinha de Jaque, a pequena Valentina Sobrinho, do alto dos seus 3 anos, também acumula 2 milhões de fãs que param para ouvi-la e dar credibilidade: “Estamos sempre de olho no que ela faz, em como se comporta. Impactar com qualidade é o nosso objetivo”, revela a mãe da estrela mirim, Joyce Sobrinho.

 

 

 



Website: https://www.instagram.com/jaque.sobrinho/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp