25/11/2020 às 18h15min - Atualizada em 26/11/2020 às 00h01min

Pesquisa aponta Educação como um dos setores mais esperados na Black Friday

Universidade amplia o acesso a graduação com descontos de até 100% na Black Week

DINO
https://ead.ucpel.edu.br/black-week

A Black Friday vem se consolidando no Brasil como uma das datas mais esperadas para compras. Neste ano, o destaque vai também para o setor da educação, que segundo uma pesquisa realizada pelo Google, aparece como uma das principais categorias em que os consumidores desejam investir na data. 
 
No EAD da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), quem se matricular em um curso de graduação ou pós-graduação a distância até o dia 29 de novembro ganha incentivos. Nos cursos de graduação, o desconto é de 50% na primeira mensalidade e isenção de pagamento na segunda mensalidade, voltando a pagar o seu curso em março de 2021. Já nos cursos de pós-graduação, o estudante paga R$ 50,00 na primeira mensalidade e ganha 50% de desconto até o final deste ano. 

Para a coordenadora do EAD UCPel, Gabriela Jurak de Castro, a ação amplia o acesso à graduação. “A ação promocional de Black Friday é um incentivo da universidade para que as pessoas possam dar o primeiro passo em busca do sonho da formação superior e aproveitar todas as oportunidades que surgem a partir da qualificação profissional”, comenta. 

Para se inscrever, o interessado deve acessar o site da instituição e participar de um dos processos seletivos. Os descontos são válidos para quem fizer a matrícula até o último dia da campanha.  
 
Mais informações sobre a Black Week da graduação, acesse: https://ead.ucpel.edu.br/black-week 

Para se inscrever na Black Week da pós-graduação, acesse: https://ead.ucpel.edu.br/black-week-pos  

 

EAD tem crescimento no Brasil 

A Educação a distância cresceu 379% Segundo dados do Censo da Educação Superior de 2019, ultrapassando o número de estudantes que optaram pela graduação presencial.  

Com a pandemia do coronavírus no país e a necessidade de readaptar rotinas para o online, o crescimento da modalidade deve apenas aumentar.  

De acordo com pesquisa realizada pela realizada pela empresa de pesquisas educacionais Educa Insight, 38% dos estudantes afirmaram que desejam começar uma faculdade no início de 2021. Além disso, 46% desses estudantes irão buscar o ensino a distância. O estudo foi divulgado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). 

A UCPel oferece hoje 18 cursos nessa modalidade, divididos entre EAD e semipresenciais.  Nos cursos EAD, todo o material é disponibilizado para o estudo a distância, sendo exigida a presencialidade apenas nas provas, que são realizadas no polo escolhido pelo estudante no dia da matrícula. Já nos cursos semipresenciais, as aulas teóricas são realizadas a distância e existem encontros presenciais para as disciplinas práticas. 

Na pós-graduação EAD, a universidade conta com 30 cursos em áreas como Marketing, Gestão, Educação e Tecnologia. A entrada nos cursos acontece a partir da apresentação do diploma de ensino superior. 

Já os processos seletivos para ingresso nas graduações EAD da instituição podem ser feitos de forma 100% online. Entre eles está o Vestibular Online que consiste em uma redação, feita através de plataforma online com tema proposto pela instituição. 

Além disso, o interessado também pode optar por outras formas de ingresso, como: 

Nota do ENEM: o estudante que tiver feito o Exame Nacional do Ensino Médio a partir de 2010 pode ingressar com a nota obtida na prova.  

Egressos da UCPel: quem já tiver um diploma de ensino superior da UCPel pode ingressar sem a necessidade de vestibular 

Transferências: o estudante que estiver cursando uma faculdade em outra instituição, pode entrar no EAD sem fazer o vestibular 

Segunda Graduação: quem já possuir um diploma de ensino superior ingressa no EAD sem ter que prestar o vestibular online. É possível aproveitar ou dispensar disciplinas mediante análise da coordenação do curso escolhido.  

O EAD da UCPel possui reconhecimento do MEC, o que garante ao estudante que opta por essa modalidade ter o mesmo diploma de quem se forma num curso presencial. 

 



Website: https://ead.ucpel.edu.br/black-week
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp