25/11/2020 às 16h47min - Atualizada em 26/11/2020 às 00h00min

Primeiro Black Friday de imóveis de luxo acontece em Alphaville

O aumento crescente na procura de imóveis de luxo na região de Alphaville na grande São Paulo levou a criação do primeiro Black Friday de imóveis de Alphaville, os descontos vão de 20% até 40%, e pode ser a grande chance de trocar o apartamento pequeno por uma casa com jardim, piscina e escritório, sendo esse o item mais solicitado nas buscas por casas nos condomínios.

DINO
https://www.conectaimovel.com

No começo da pandemia em março de 2020, todo mercado ficou  atento e preocupado sobre o que iria acontecer com os negócios, e não foi diferente com o mercado de imóveis, contudo  com as medidas de redução nos juros e as facilidades na contratação dos financiamentos concedidos por grande parte dos bancos,  os números surpreenderam positivamente.

As imobiliárias da região de Alphaville, bairro da grande São Paulo conhecido por abrigar condomínios com residências de luxo, então começaram a avaliar o motivo para o aumento nas vendas. “As pessoas tiveram que ficar em casa, e começaram a notar que talvez fosse hora de sair do apartamento e conseguir mais espaço, mudar para uma casa com jardim, piscina, escritório; isso impulsionou as vendas de casas com 3 suítes aqui em Alphaville” , diz Jakeline Januária sócia da ConectaImovel.

Aumento nas vendas

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo também percebeu esse comportamento do consumidor e preparou um relatório. Esse relatório mostrou que em agosto, o crescimento do volume de vendas de imóveis residenciais usados atingiu 10,21% em relação ao mês de julho, segundo a pesquisa realizada pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis de SP (CRECISP). Desde o mês de abril/maio, essa tem sido uma constante nos negócios no Estado de São Paulo, demonstrando uma curva ascendente no número de casas e apartamentos vendidos. Em abril/maio, o relatório fechou positivo em 28,81%; em junho, 18,68%; em julho, 39,12%; e em agosto, 10,21%. Com isso, o acumulado do ano das vendas estaduais está em 54,68%, a despeito dos possíveis efeitos negativos causados pela epidemia e o isolamento social.

“Esses números são, certamente, reflexo das medidas de redução nos juros e facilidades na contratação dos financiamentos concedidos por grande parte dos bancos, fazendo com que os imóveis coubessem no bolso de um número maior de famílias”, afirmou o presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto.

 A quantidade de casas e apartamentos vendidos foi maior em agosto na comparação com julho em 3 das 4 regiões em que a Pesquisa CRECISP divide o Estado: na Capital (3,51%); no Litoral (25,52%) e na Grande SP (21,05%); só caindo no Interior (- 5,86%). A preferência dos compradores foi por apartamentos, que representaram 52,70% das vendas. As casas ficaram com 47,30%. 

Setor aquecido

Todo investidor sabe, a taxa Selic está baixa, as aplicações tradicionais de renda fixa não são mais tão atrativas só restou a renda variável, onde o risco é alto, e em  um cenário de pandemia com todo os problemas relacionados a recuperação da economia, quem tem recursos e não tem onde investir, compra imóveis.

Dois fatores importantes sobre o aumento na venda de imóveis de luxo, e que não aparecem nas estatísticas são a impossibilidade de viagens internacionais e o home-office.

Quem viajava todo ano em férias para o exterior se viu preso em uma casa, e investiu o dinheiro que seria gasto fora do País em um imóvel maior. Esse tipo de comprador já está se preparando para um Natal em grande estilo em uma casa maior com piscina, sauna e todas as comodidades dos grandes hotéis de luxo.

Home office

Com a necessidade de se trabalhar em casa, os profissionais com maior poder aquisitivo resolveram investir em casas maiores com escritórios mais funcionais; assim como Luiz Marques, que se mudou para uma casa em Alphaville, trocando a vida cosmopolita de quem morava perto do Banco de investimentos onde trabalhava na Paulista .

“Agora trabalho em home office o dia todo e não há planos de voltar ao escritório, então me vi trabalhando na mesa da sala com barulho de TV, as crianças correndo e sem privacidade. Conversei com meu banco, consegui o financiamento com uma taxa bem atrativa e comprei uma casa com 3 suítes, jardins, piscina e claro um escritório com porta, nunca estivemos tão felizes. As crianças brincam lá fora e eu posso trabalhar sossegado”.

 Black Friday de imóveis – por que não?

Com todo esse aquecimento e uma carteira de imóveis captadas durante a pandemia a Conecta Imóvel, consultoria imobiliária tradicional em Alphaville, negociou com os proprietários que têm imóveis para vender na região e criou o primeiro Black Friday de imóveis de Luxo de Alphaville. “Nós sentamos com cada um dos proprietários, mostramos a avaliação do imóvel, valor de mercado e negociamos os descontos, conseguimos 20%, 30% e até 40% de desconto. Isso é muita coisa no valor de um imóvel” ressaltou Jakeline.

O funcionamento é simples, os interessados acessam um site onde se inscrevem para receber os imóveis que estão participando do Black Friday, se ele se interessar por algum basta clicar na foto do mesmo, e falar com um dos consultores, tirar as dúvidas , ver mais fotos, vídeos, etc.; o último passo é a visita presencial. “Estamos muito preocupados com o Coronavírus, então criamos um processo em que conseguimos passar todos os dados, informações, fotos, vídeos do imóvel para o interessado online e depois disso é que marcamos a visita. É rápido e ágil” completou Juliana Takahashi, Diretora da Conecta Imóvel e responsável pelo processo de atendimento do cliente.

O Black Friday de imóveis de Luxo começou em 01 de novembro e já tem a primeira venda, “Não acreditamos como foi rápido, o proprietário já estava com o imóvel à venda há alguns meses e negociou um ótimo desconto, e o comprador um executivo expatriado  com pressa de mudar encontrou exatamente o que queria”, comemora Juliana.

Em tempos de pandemia ficou mais fácil até mesmo comprar um imóvel de luxo.

Para ter acesso às ofertas : BLACK FRIDAY IMÓVEIS ALPHAVILLE

Mais informações : www.conectaimovel.com

 



Website: https://www.conectaimovel.com
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp