Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
24/11/2020 às 14h59min - Atualizada em 25/11/2020 às 00h00min

Segundo especialista, networking profissional pode gerar resultados para profissionais e empreendedores

Técnicas de networking e grupos profissionais tem ganhado relevância em cidades do interior de São Paulo, como Orlândia, Guaíra, São Joaquim da Barra, Jardinópolis, Brodowski e Serrana que contam com unidades do BNI Nordeste Paulista

DINO
http://bnirp.com.br/

Para promover o estreitamento de laços entre pequenos e médios empresários da região, o BNI Regional Nordeste Paulista, organização de networking que oferece reuniões semanalmente em Ribeirão Preto, Sertãozinho, Franca, Bebedouro, Cravinhos, Barretos e Batatais,  com proposta de gerar ajuda mútua, terá o lançamento de novas equipes nas cidades de Orlândia, Guaíra, São Joaquim da Barra, Jardinópolis, Brodowski e Serrana.

A expectativa é que sejam construídas relações de longo prazo a partir da troca de experiências e do crescimento da rede de contatos, e que isso impulsione negócios: a meta é fazer girar R$ 10 milhões/ano entre os empresários da equipe BNI.

O BNI está presente em mais de 70 países, e os empresários Jair Lima e Suzana Fernandes trouxeram esta ferramenta de geração de negócios para região há 5 anos. As primeiras equipes tiveram início em Ribeirão Preto, e depois, ampliou-se o trabalho para cidades da região. Hoje, são 12 equipes e 600 empresários se ajudando mutuamente.

Jair Lima, diretor executivo do BNI, que é especialista em Coaching e Mentoring de Alta Performance à frente da empresa ViaGestão, há mais de 15 anos, e também instrutor e professor de MBA´s em várias instituições de ensino superior,  explica que a iniciativa de trazer a organização para região partiu do questionamento de alunos, clientes de consultoria e coachees sobre indicações de boas formas de se fazer networking.

"À época já se previa que uma grande crise iria se instaurar no país, por isso, existia uma preocupação emergencial de alavancar os negócios por meio de uma rede sólida de contatos. A falta de resposta para fornecer um "networking eficaz" me fez procurar uma organização que oferecesse um ambiente positivo e estruturado que potencializasse a troca de referências qualificadas de negócio. Foi aí que eu conheci o BNI, e, após algumas reuniões, surgiu a oportunidade de me tornar diretor executivo da franquia BNI Nordeste Paulista", explica.

O BNI conta com reuniões que são realizadas semanalmente, tendo início pontualmente às 7h e sendo finalizadas às 9h. O horário foi escolhido de forma a intervir o mínimo possível na agenda diária dos participantes e instigá-los a pôr em prática, no mesmo dia, o que aprenderem.

Os integrantes do grupo se apresentam, falam de suas marcas e revelam seus interesses de negócios antes de começarem a dividir contatos e experiências. As parcerias que surgem do relacionamento intenso entre os empresários também é algo que merece destaque.

De acordo com o diretor executivo, os integrantes passam referências uns aos outros para se ajudarem. "Cada pessoa, segundo várias pesquisas, tem cerca de 500 contatos em média, onde esse relacionamento todo, vai ser muito útil, para todos os membros da equipe. Tudo é feito de forma estruturada para construir e intensificar relacionamentos duradouros e passar referências de negócios qualificadas", diz.

A essência do networking profissional é a conexão entre as pessoas, com a capacidade de trocar experiências, aprender e se dedicar a contribuir com o outro. Ter um bom networking, conhecendo outros profissionais e estabelecer vínculos positivos com eles, é uma forma de potencializar as chances de crescimento da sua empresa.

"A afiliação ao BNI oferece, entre outras possibilidades, acesso a treinamento empresariais, oportunidades para fazer networking e negócios com centenas de milhares de membros do BNI no mundo inteiro", finaliza Jair.

Os interessados em obter mais informações e fazer inscrição para participar das reuniões do BNI devem entrar em contato através do e-mail [email protected], ou através do número (16) 99222-2743.



Website: http://bnirp.com.br/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp