24/11/2020 às 15h14min - Atualizada em 25/11/2020 às 00h00min

Busca por viagens no Brasil tem mais de 40% de aumento em agosto

Após o período de confinamento, surgiu um novo perfil de viajante, que preza mais pelo planejamento de viagem, pela segurança e pelo bem-estar.

DINO
https://www.coobrastur.com/go/

O setor do turismo foi um dos mais afetados pela pandemia causada pelo novo coronavírus, mas começa a mostrar que está se recuperando com crescimento, constatado pela Assist Card, de 44% mês a mês. No Brasil, só no mês de agosto, a busca por viagens aumentou mais de 40% em comparação a julho. Outros países da América Latina também tiveram aumento na busca por destinos, entre eles, a Argentina (50%), o México (46%), e a Colômbia (34%) destacam-se.

O levantamento de dados da Assist Card também indicou crescimento na procura por seguro-viagem pelos brasileiros, com evolução de 34% ao mês. Tais indicadores, em concomitância com a alta de 62% na procura por pacotes de viagens, mostra que, após o período de confinamento, surgiu um novo perfil de viajante, que preza mais pelo planejamento de viagem, pela segurança e pelo bem-estar. Outras questões exploradas pelo estudo mostraram crescimento no interesse pela pesquisa de voos (53%), o que fazer no destino (42%) e hospedagem (25%).

Setor deve se preparar para alto fluxo de viagens após a pandemia

O aumento na intenção de viajar após a pandemia é real, mas a maioria dos brasileiros ainda não sabe quando poderá fazer viagens internacionais, uma vez que muitas fronteiras seguem fechadas em decorrência da pandemia. Essa instabilidade faz com que as pessoas vejam nos destinos domésticos a solução para quem almeja o deslocamento. A procura por locais dentro do país subiu mais de 30% e o setor deverá se preparar para lidar com grande fluxo de pessoas.

Com isso, abrem-se caminhos para novas oportunidades e formatos de enxergar as viagens pelo Brasil, como uma assinatura de viagem, sendo uma alternativa para quem deseja fazer o planejamento pós-pandemia.

Assinatura de viagem GO! Coobrastur viabiliza o planejamento pós-pandemia

Uma assinatura de viagem oferece uma forma diferente de planejar viagem após a pandemia. Um dos principais pontos oferecidos é permitir aos viajantes pagar mensalidades que são revertidas em hospedagem de hotéis nos mais diversos destinos turísticos do Brasil.

Ou seja, uma assinatura de viagem funciona como um crédito, em que o cliente realiza uma assinatura, seleciona o número de diárias que deseja ter, dá início ao pagamento das mensalidades e recebe e-tickets de acordo com a quantia de diárias adquirida.

A qualquer momento, os e-tickets podem ser usados na reserva. Para reservar a hospedagem, é preciso apenas acessar a plataforma, com no mínimo 30 dias de antecedência, e determinar o destino e a data de partida.

Uma assinatura de viagem auxilia viajantes e proporciona economia

A assinatura proporciona aos viajantes um planejamento que, consequentemente, resulta em economia, com até três anos para utilizar as diárias.

Além disso, é possível receber novas diárias todos os anos de acordo com o plano que for adquirido. Para que a organização se desenvolva sem contratempos, é possível acessar o site do GO! e seguir os passos, deixando para escolher o destino e a data de partida assim que o viajante souber quando poderá realizar a viajar.



Website: https://www.coobrastur.com/go/
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp