Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
23/11/2020 às 18h34min - Atualizada em 24/11/2020 às 00h20min

Marketing de afiliados: uma profissão online em ascensão

O Marketing de Afiliados é uma forma de publicidade digital, na qual o afiliado divulga certo produto ou serviço de um anunciante em troca de uma comissão que será gerada a partir de cliques, cadastros ou mesmo as próprias vendas.

DINO
https://maiconrissi.com/

Marketing de afiliados, talvez essa nomenclatura possa causar certa estranheza ao ser lida pela primeira vez, contudo o Marketing de Afiliados estará cada vez mais aparente na forma de comunicação entre vendedor e consumidor. Esse formato de marketing tem o objetivo de ampliar os canais de diálogo entre uma pessoa que precisa de uma solução e uma pessoa que tem essa solução.

Em palavras mais simples o Marketing de Afiliados é uma forma de publicidade digital, na qual o afiliado divulga certo produto ou serviço de um anunciante em troca de uma comissão que será gerada a partir de cliques, cadastros ou mesmo as próprias vendas. Esse modelo de publicidade é para aqueles que desejam trabalhar com vendas na internet e que ao mesmo tempo seja apenas uma ponte entre um comprador e um vendedor. (fonte: Academia do Marketing)

Embora esse marketing digital possa parecer uma novidade, o modelo de negócio surgiu em meados dos anos 90 com a Amazon, que começou a disponibilizar o serviço para quem quisesse divulgá-la. A empresa apenas precisou criar um banco de cadastros e esperar que os afiliados fizessem toda a divulgação para ela.

Hoje em dia existem diversas plataformas que são facilitadoras e intuitivas, que mostram por onde e como o afiliado deve começar para ter a oportunidade de ganhar dinheiro trabalhando em casa. Apesar do Marketing de Afiliados ter surgido há anos, esse tipo de mercado no Brasil é ainda muito novo e promissor, é o que garante o produtor de conteúdo digital Maicon Rissi.

Segundo Maicon “O mundo de afiliados no Brasil ainda é muito novo, comparado a outros países como Estados Unidos, estamos cerca de 10 anos atrasados nessa área. E apesar disso o marketing digital e de afiliados no Brasil está evoluindo gradativamente e se profissionalizando no mercado, ainda há espaço para todos.”

Contudo, apesar do Marketing de Afiliados ser uma novidade atrativa para aqueles que buscam mudar de vida, suas desvantagens também devem ser lembradas como por exemplo, não haver um salário fixo pois os lucros dependerão puramente do esforço e disciplina do afiliado. E ainda não poder ser pago na hora, já que a maioria das plataformas utilizam um prazo de 30 dias para que o usuário tenha acesso as comissões. Outro fator negativo dentro desse meio é a falta de criatividade do afiliado, pois se o trabalho for apenas mais do mesmo, dificilmente conseguirá bons resultados.

Rissi é um usuário do Marketing de Afiliados e ainda produz cursos pagos e também gratuitos através de seu canal no YouTube, onde ensina as pessoas interessadas nessa área a começarem do zero. Maicon começou a trabalhar desde muito cedo, mas se sentia preso no antigo emprego convencional, foi então que ele decidiu focar em ganhar dinheiro com a internet, foram anos de estudo até aplicar as práticas e estratégias de marketing para começar a atingir seu objetivo.

A ideia de começar o seu canal foi exatamente para criar um conteúdo que facilitasse a vida das pessoas, dando atalhos e dicas para quem quer entrar nesse mercado tão promissor. Uma de suas dicas mais valiosas para quem está começando é: ter foco, paciência e muita dedicação. “Não é um trabalho para ganhar dinheiro fácil, mas também não é algo ilusório. Tem muita gente no mercado que ensina errado. Dinheiro sem esforço não existe, precisa ser realista e ter conhecimento.”

Embora não exista uma legislação especifica que trate do marketing de afilados, sua prática não é ilegal, mas é necessário que declare os rendimentos provenientes do trabalho, como qualquer outro tipo de negócio. Porém os interessados nesse tipo de mercado devem se atentar as fraudes que existem nas vendas por afiliados. De acordo com a Adv. Cake, o volume de fraudes oscila de 30 a 50% no total de vendas por afiliados, existem inúmeros gurus na internet que prometem quantias exorbitantes da noite para o dia, o famigerado dinheiro fácil, para que isso não aconteça é preciso ficar atento com esse tipo de golpe dentro do ramo (fonte: Terra)

Existem alguns especialistas de sucesso dentro do mundo do Martketing de Afiliados como Neil Patel, que é considerado pela revista Forbes um dos 10 melhores profissionais de marketing digital do Mundo, acredita na lucratividade dentro do mundo digital, caso seja trabalhado da maneira correta. E ainda o brasileiro Erico Rocha que foi o responsável por trás da “Fórmula de Lançamento” e hoje é um dos maiores empreendedores digitais no Brasil.

Ao contrário do atual cenário mundial, não houve crise ou escassez no mercado do marketing digital no ano de 2020, apesar dos adventos da pandemia do novo Coronavírus, os lucros só aumentaram. Em decorrência da quarentena e do isolamento social, cresceu o número de pessoas que buscaram aprender algo novo através de cursos online.(fonte: Jornal Extra)

Por conta dessa busca por novos produtos e serviços dos consumidores é que vender através da internet ficou muito mais fácil, principalmente para aqueles que já estavam dentro do mercado de Marketing de Afiliados. O primeiro passo é se cadastrar em uma das plataformas, que inclusive tem seus respectivos conteúdos gratuitos, e todo o tramite é feito através da própria plataforma que escolher.

Maicon Rissi ainda assegura que esse mundo de afiliados é algo real e totalmente possível, mas que exige dedicação e muito esforço. Sendo necessário apenas dar uma chance para si mesmo e para sua tão sonhada liberdade financeira.

Para mais informações, basta acessar: https://www.instagram.com/maiconrissi/

 



Website: https://maiconrissi.com/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp