Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
23/11/2020 às 10h14min - Atualizada em 23/11/2020 às 11h21min

Autor do livro mais vendido do Brasil celebra 50 anos de legado em novembro

Listado no Guinness Book como um dos autores mais lidos do mundo, Napoleon Hill foi guru de grandes milionários dos EUA e ainda reverbera ensinamentos cinco décadas após seu falecimento.

DINO
https://www.citadel.com.br

Em 08 de novembro de 1970 morreu Napoleon Hill, aos 87 anos, na Carolina do Sul. Agora, exatos 50 anos depois, o autor segue no topo da lista dos livros mais vendidos do Brasil e do mundo. Na verdade, no Brasil ele figura na lista desde 2016, sob os direitos de tradução e reprodução da Editora Citadel, e desde então nunca saiu.

Napoleon Hill dedicou 20 anos de estudos a entender porque algumas pessoas têm sucesso e outras não. Entrevistou mais de 16 mil pessoas, dentre profissionais liberais e grandes milionários dos EUA da época, como Henry Ford e Thomas Edison. Os resultados da extensa pesquisa foram publicados em seu primeiro livro, A Lei do Triunfo, consagrado como o primeiro long seller sobre desenvolvimento pessoal da história. 

NAPOLEON HILL 

Napoleon Hill nasceu em 1883, no estado da Virgínia, Estados Unidos. Em 1908, recebeu a incumbência de entrevistar Andrew, um dos homens mais ricos da época, industrial extremamente bem-sucedido.

O encontro marcou o início de uma relação que, anos depois, geraria valiosos frutos. Andrew revelou ao jovem repórter a sua crença de que seria possível, por meio de extenso trabalho de pesquisa, identificar em homens de triunfo características que poderiam ser desenvolvidas pelo homem comum. Ou seja, descobrir uma espécie de fórmula para o triunfo. A seleção de virtudes que, se reunidas em uma só personalidade, garantiriam o completo êxito de tal indivíduo. O milionário então propôs a Hill que iniciasse um grandioso projeto de entrevistar pessoas de sucesso.

Andrew disse que estava certo de que o trabalho não poderia ser cumprido em menos de duas décadas, afinal, fazer sucesso por um ano é relativamente fácil, permanecer é que é o grande desafio. Porém, estava convicto também de que valeria a pena, pois o resultado beneficiaria milhões de pessoas no mundo inteiro. Assim, o jornalista dedicou 25 anos de sua vida à realização de cerca de 16.000 entrevistas, envolvendo pessoas das mais variadas atividades e níveis sociais. Napoleon Hill carregava a certeza de que esse imenso trabalho lhe traria um inestimável tesouro. Na obra ele apresenta 17 leis essenciais para a conquista do triunfo.

NAPOLEON HILL FOUNDATION

Hill foi pioneiro no estudo do comportamento humano para o sucesso e até hoje é, provavelmente, o pensador que mais inspira outros autores nessa área de conhecimento. É autor de vários livros, dentre eles, o Best-Seller Quem Pensa Enriquece e também Atitude Mental Positiva, Mais esperto que o diabo, dentre outros. A The Napoleon Hill Foundation, responsável pela proteção da imagem, memória e relíquias de Napoleon Hill, dissemina a filosofia e estudos em todo o mundo. Anualmente, no dia 23 de outubro, dia de nascimento de Napoleon, é comemorado o Napoleon Hill Day nos EUA. No Brasil a Fundação Napoleon Hill é representada pela Master Mind, escola de executivos e negócios, através do presidente Jamil Albuquerque e diretores representantes em todo território brasileiro.

O surgimento da Citadel Editora deve-se a Napoleon Hill, principalmente com a  sua obra Mais Esperto Que O Diabo (Outwitting the Devil). Escrito em 1938, só chegou ao grande público em 2011 nos Estados Unidos e no resto do mundo nos anos seguintes. Até então, a obra era considerada ousada demais, por imaginar uma instigante entrevista com o Diabo, onde revela porque algumas pessoas fracassam mesmo depois de seguir todos os passos de sua Filosofia do Sucesso, e o que fazer para superar esses obstáculos específicos. 

A Citadel foi fundada em Porto Alegre com o objetivo principal definido e o desejo ardente de publicar esse livro no Brasil, o que aconteceu em agosto de 2014. Desde então, a editora mantém o foco de seus lançamentos nas áreas de desenvolvimento pessoal, psicologia aplicada, administração e filosofia. Seu catálogo conta com obras de autores renomados como Clóvis de Barros Filho, Pedro Calabrez, Napoleon Hill, Bob Proctor, Dr. Joe Dispenza, Sharon Lechter e Donald Trump.



Website: https://www.citadel.com.br

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp