Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
20/11/2020 às 13h15min - Atualizada em 22/11/2020 às 00h00min

Abrir um novo negócio pode ser alternativa para driblar o desemprego

As épocas de crises trazem muitas incertezas, mas também oportunidades. Algumas pessoas conseguiram ver a luz no fim do túnel nesse momento e empreender se tornou uma alternativa para driblar o desemprego.

DINO
http://e2par.com

As épocas de crises trazem muitas incertezas, mas também oportunidades. Algumas pessoas conseguiram ver a luz no fim do túnel nesse momento e empreender se tornou uma alternativa para driblar o desemprego. No entanto, o empreendedor deve ter em mente um plano de negócios bem elaborado, um estudo do mercado onde pretende atuar e o seu segmento de atuação. O volume de vendas teve uma redução drástica para a maior parte dos segmentos que não trabalham com os artigos de primeira necessidade. Se por um lado isso parece ruim para quem quer abrir um novo negócio, também pode ser encarado uma grande oportunidade para que o empresário consiga descontos generosos dos fornecedores e consiga empreender.

Eduardo Luiz, CEO da EPAR Business Expert comenta sobre o cenário atual para o empreendedorismo: "O ideal é inovar, aproveitando as oportunidades que surgiram com crise, incluindo de novas demandas. Em momentos de dificuldade econômica é necessário ter uma visão que fuja do imobilismo e, empreender buscando alternativas de sustento, pode ser uma saída honrosa e rentável. Mas é preciso seriedade, empreender deve ser encarado como uma mudança de comportamento e atitudes; é necessário muita determinação e criatividade para atingir os objetivos". A grande vantagem é que empreendendo, pode-se ganhar mais flexibilidade na rotina, ter mais qualidade de vida e a possibilidade de trabalhar com algo que goste e do jeito que preferir. Novas empresas podem encontrar espaço mesmo durante uma pandemia, principalmente se esses futuros empresários souberem reconhecer o mercado e entender se há ou não uma demanda para o produto ou serviço a ser comercializados", conclui.

Neste cenário de novos empreendedores, o BPO (Business Process Outsourcing) se apresenta no mercado como uma solução fundamental para empresas que desejam não apenas otimizar os seus resultados, mas também melhorar a sua performance. Mais que uma estratégia, é uma necessidade para àqueles negócios que querem permanecer forte no mercado e, neste "novo mundo", cresce o número de empresas que fazem adoção deste processo, por seus benefícios e pela praticidade.

Uma boa notícia é que todo e qualquer tipo de empresa pode se beneficiar do modelo BPO, desde o pequeno empresário, empreendedor até a um grande empreendimento. O importante é que o responsável entenda que seu negócio de pode ser ainda mais próspero e menos complicado quando encontra-se uma estrutura que o ajuda nas questões que não necessariamente são o foco do seu core businesss.



Website: http://e2par.com

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp