Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
20/11/2020 às 13h33min - Atualizada em 21/11/2020 às 00h00min

Business Intelligence com Power BI tem minicurso gratuito

A tomada de decisões deve ser baseada na análise e interpretação dos dados reais dos Indicadores representados através de painéis e dashboards.

DINO
http://www.eng.com.br

Por entender a grande importância do BI, a ENG - empresa pioneira em Power BI no Brasil, dedicada a treinamentos, consultoria, licenciamento de software, promove evento gratuito de Minicurso de Business Intelligence com Power BI.

Consolidado na liderança de um mercado de constantes inovações, o Power BI (Business Intelligence), tem a capacidade de manipular e analisar um grande volume de dados sob múltiplas perspectivas e é muito utilizado para auxiliar na tomada de decisões em diversas empresas de diferentes segmentos, inclusive com uso de smartphones.

O Business Intelligence com Microsoft Power BI, pode ser usado na Indústria Automobilística, Indicadores de Educação, Análise de vendas, entre outros. Um exemplo para Análise de Vendas:

Com essa interatividade, pode-se selecionar no mapa, ou no menu, para saber resultados cruzados. Exemplo: que acessa dados em planilhas de Excel disponibilizadas em nuvem (One Drive).

O Minicurso é voltado para quem exerce atividades que requerem apresentação de resultados e, tomadas de decisões rápidas. Na ocasião, os participantes terão acesso a apresentações gráficas de informações, já que a partir de planilhas Excel, é possível ter informações interativas e gráficas.

A distribuição dos Dashboards interativos do Power BI é feita para múltiplas plataformas, como desktops, tablets e smartphones, a utilização de dados por meio de diferentes redes, entre outros.

Devido à evolução tecnológica do Power BI, novos e ávidos seguidores estão migrando para a plataforma e usuários de outras tecnologias também, seja para substituição da ferramenta ou para agregar novos conhecimentos à experiência existente.

"Atualmente, o mercado de profissionais da área de BI está extremamente aquecido. Isso evidencia ainda mais a necessidade de uma rápida formação e qualificação profissional para atender à crescente procura", finaliza Álvaro Venegas.

Mais alguns tópicos a serem abordados:

- O que é BI - Business Intelligence
- A visão da Microsoft
- Cenário Big Data
- Quem precisa de Power BI?
- Principais ferramentas de BI do mercado
- Composição de um modelo BI
- Power Query e Power Pivot
- Estancias do Power BI
- Report Builder
- Power BI Server
- O uso de Painéis
- Apresentação de exemplo prático.
- Parte prática com a criação de seu primeiro "Report" completo.

Serviço
Minicurso de Business Intelligence com Power BI
Data: 27 novembro 2020 - Sexta-feira
Horário de Início: 10:00 às 12:00 e 14:00 às 16:30
Inscrições: www.eng.com.br/pbi

ENG:

A ENG DTP & Multimídia Ltda. é uma empresa pertencente ao Grupo ENG, integrado também pela empresa ENG Com Comp Ltda. Fundado há 30 anos, o foco de atuação do Grupo é a transferência de tecnologias. Para isso, possui parcerias com grandes empresas do setor tecnológico como a Adobe, Autodesk, Corel, Microsoft e SENCHA.




Website: http://www.eng.com.br

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp