Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
20/11/2020 às 12h02min - Atualizada em 21/11/2020 às 00h00min

Projeto oferece aulas online e gratuitas para inserir jovens no mercado de TI

Criado pelo SEPRORGS, Growdev e Umbler, o Codaí é voltado a incentivar jovens profissionais a desenvolverem carreiras na área de desenvolvimento de software, com aulas 100% online e gratuitas.

DINO
https://codai.growdev.com.br

SEPRORGS, Growdev e Umbler acabam de lançar no mercado um projeto voltado a incentivar jovens profissionais a desenvolverem carreiras na área de desenvolvimento de software. A iniciativa, batizada de CODAÍ, oferece aulas 100% online e gratuitas, dando ênfase a principais requisitos necessários para que os alunos possam iniciar neste segmento de atuação.

O foco está em uma das áreas que mais emprega na Tecnologia da Informação - setor que, por si só, já é um dos maiores empregadores do país, contando com cerca de 24 mil vagas a preencher, conforme dados da Brasscom.

"O déficit de profissionais na TI brasileira é histórico. Todos os anos, as pesquisas atualizam números que indicam a falta de pessoas com qualificação necessária para atender à alta demanda de recursos humanos das empresas, e a área de desenvolvimento de software é uma das que mais gera esta necessidade de contratação", comenta Rafael Krug, presidente do SEPRORGS. "Com o CODAÍ, estamos não apenas oferecendo aos jovens uma nova opção de qualificação, mas também uma via de acesso a um mercado em franca e constante expansão", complementa.

O presidente esclarece que o curso mira os primeiros passos para adentrar o mundo da TI, guiando os alunos no "caminho das pedras" para construir o desenvolvimento profissional nesta área.

Para isso, o CODAÍ abordará questões como Mercado de TI, Introdução ao Desenvolvimento Web e Carreira em Desenvolvimento de Software, demonstrando o Programa Starter.

"Estamos muito felizes com a parceria realizada com o SEPRORGS e Umbler, pois acreditamos muito nessas conexões e na capacidade de transformação que elas geram na sociedade. Temos a plena convicção que o CODAÍ é uma ótima porta de entrada para quem almeja ingressar em uma das profissões mais em alta no mercado", destaca Manoel Roldão, CEO da Growdev.

Por ano, a TIC abre uma média de 70 mil vagas no Brasil, contando com salários médios de R$ 5 mil, além de ser um dos setores que melhor remunera profissionais em início de curso ou estágio.

O CODAÍ está com inscrições abertas até 24/11. As vagas são limitadas. As aulas online e gratuitas iniciam no dia 25/11 e vão até 08/12.
Informações e inscrições: https://codai.growdev.com.br



Website: https://codai.growdev.com.br

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp