Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
19/11/2020 às 11h26min - Atualizada em 19/11/2020 às 12h20min

Indústria química exige uso de mangueira de sucção e descarga

A mangueira na indústria química é amplamente utilizada nos mais diversos setores, tanto para carregar quanto para descarregar líquido

DINO
https://maxxflex.com.br

A indústria química é a responsável por fabricar matérias-primas e produtos para diversos setores, transformando os produtos primários em diversos produtos químicos de grande importância no dia a dia das pessoas. Porém, para evitar acidentes na indústria química é necessário tomar todos os cuidados necessários no armazenamento e transporte dos produtos. Além disso, também é importante seguir as regras sobre como os materiais devem ser acomodados para que não haja vazamentos, contaminação e outros riscos para os trabalhadores.

No que se refere ao transporte dos produtos químicos, ele deve ser realizado seguindo normas regulamentadoras e com os equipamentos e veículos corretos. Já na empresa, esse produto precisa fluir pelas máquinas, o que deve ser realizado com mangueira de sucção e descarga. Elas possuem uma grande capacidade de transporte e, por isso, são amplamente utilizadas na indústria química, tanto para carregar quanto para descarregar o líquido. Nesse caso, a mangueira sucção e descarga é a mais indicada por auxiliar, sugando e descarregando, diferentes produtos.

A produção na indústria química

A indústria química é a chave para a produção de uma série de variantes dos produtos químicos, como medicamentos e vacinas; alimentos; higiene pessoal; produtos de beleza ou limpeza, entre outros. Assim, observa-se uma grande necessidade em manter a indústria química com a sua devida produção adequada.

Para criar a base de todos os produtos fabricados a partir da indústria química são necessários os solventes químicos, obtidos por meio das reações. Os solventes, por sua vez, possuem diferentes composições, mas em geral apresentam essas características: são inflamáveis, lipossolúveis, possuem alto nível de volatilidade e em temperatura ambiente são encontrados na forma líquida.

Para trabalhar com esse tipo de produto são necessários alguns cuidados, como o programa de prevenção de riscos ambientais, que tem como objetivo preservar a saúde e a integridade dos trabalhadores. Além do uso de EPIs (equipamentos de proteção individual), o programa de armazenamento e transporte desses produtos com mangueira apropriada também se faz necessário.

As mangueiras de sucção e descarga são essenciais para o transporte de diferentes produtos, até mesmo os considerados prejudiciais à saúde. Sua grande contribuição nesse processo se dá pelo distanciamento permitido, ou seja, o trabalhador não tem contato direto com esses materiais. Isso evita consequências indesejadas como problemas na visão e até mesmo o desencadeamento de doenças respiratórias.

A Maxxflex, fabricante de mangueiras e mangotes de borracha, explica que na confecção de uma mangueira de sucção e descarga são utilizados materiais resistentes, capazes de suportar o contato com agentes corrosivos, sem prejudicar o produto. "Geralmente, os itens transportados estão sob alta temperatura, por isso, a importância da mangueira na indústria química. Ela é feita para resistir a muitas variações de temperatura", afirma.

A empresa destaca ainda outras características da mangueira de sucção e descarga. "Seu diferencial é a resistência de pressão, pois são mangueiras fabricadas com borracha sintética, específica para cada tipo de produto químico a ser transportado, de acordo com sua necessidade", destacou a Maxxflex, lembrando ainda se tratar de um produto altamente flexível e durável.

Por isso, o uso da mangueira de sucção e descarga na indústria química é tão importante, uma vez que ela é utilizada para sugar e descarregar os mais diversos materiais, sem que haja o contato humano. Assim, o transporte é realizado de forma segura e sem prejudicar a saúde dos trabalhadores.



Website: https://maxxflex.com.br

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp