Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
17/07/2015 às 13h37min - Atualizada em 17/07/2015 às 13h37min

Inscritos em academia popular passam por avaliação médica

Coordenadoria de Comunicação - PMPK

Cento e oitenta e sete pessoas já se inscreveram para a prática de exercícios na academia popular. Desse número, sete ficarão na fila de espera. Setenta já passaram pela avaliação médica, indispensável para a prática das atividades. Os professores de Educação Física já foram contratados e as aulas serão iniciadas em breve. 

Embora já haja filas de espera, os interessados podem continuar fazendo as inscrições na própria academia, sabendo que dependem da desistência, não liberação pelo médico ou quatro faltas consecutivas dos inscritos para serem inseridos em uma das turmas, composta de 15 alunos.

Os alunos só são liberados após avaliação médica porque ele detecta problemas que possam limitar ou contraindicar a execução de determinados exercícios, principalmente relacionados às condições cardiovasculares, pulmonares e do aparelho locomotor. É nela que você é considerado apto ou não para a realização da atividade física, sendo que ainda auxilia a selecionar o tipo de atividade que melhor se adapta às suas necessidades”. 

Informações na Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, na Rua Átila Vivácqua, 79 – Centro. Telefone (28) 3535-1703


Saiba Mais

- Inscrições de segunda a sexta-feira das 8 às 16 horas

- Agendamento das consultas de avaliação serão feitas pela Coordenação de Planejamento Estratégico da Secretaria Municipal de Saúde, que informará dia, horário e local do atendimento 

- Horário das Aulas: 6 às 10 horas e das 13 às 21 horas.

- Cada aluno poderá fazer aulas duas vezes por semana e aquele que faltar a quatro perderá a vaga e voltará para o final da fila, para que outros tenham oportunidade de praticarem exercícios físicos supervisionados por profissionais de Educação Física.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp