Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
17/11/2020 às 14h46min - Atualizada em 17/11/2020 às 15h20min

Mercado de seguros expande para pequenas cidades ao redor do país

Cidades menores entram no radar de empreendedores

DINO
https://touareg.com.br/ts/

Cidade grande nem sempre é sinônimo de melhores oportunidades. Em 2020, o empreendedorismo tem se destacado e adquirido uma nova roupagem devido ao isolamento social e fechamento de muitos estabelecimentos desde março.

Se muitos setores, dos grandes centros urbanos, sofreram com a pandemia no quesito socioeconômico, as cidades menores ao redor do país tiveram um crescimento no setor de franquias de seguros. Um das franquias que mais têm se destacado é a Touareg Seguros a qual possui franqueados em cidades menores, longe dos grandes centros, como Indaiatuba (SP), Caxias do Sul (RS) e Itaguaí (RJ) .

Um destes casos é o do franqueado, Nilson de Almeida Araújo, de Indaiatuba (SP), que adquiriu sua franquia em agosto de 2019. "Optei pela Touareg pela transparência nas negociações", afirma, ao comentar que trabalhou durante uma década vendendo seguros em concessionárias e lojas de automóveis.

Segundo ele, desde que começou a empreender, dentre as melhorias em sua vida profissional, ele destaca o aumento do seu conhecimento e o networking que construiu ao longo deste um ano e três meses. "O maior desafio é sempre se manter à frente de uma concorrência bastante acirrada e, para enfrentá-la, procuro trabalhar com produtos que outros corretores não estão oferecendo."

Hoje, Nilson conta com mais de 600 clientes em sua base, mas, o objetivo é chegar a cinco mil em um ano. "Minha meta é conseguir 25 novos prospects por dia para alcançar este número", relata.

Outro caso é o do franqueado, Hilario Ângelo da Silva, de Caxias do Sul (RS), que descobriu a Touareg Seguros pesquisando na internet sobre franquias. "Sempre quis trabalhar com franquia, pois ela proporciona a quem está entrando no mercado todo o conhecimento necessário sobre a área em questão, por meio de treinamentos, por exemplo. Sem contar a questão do suporte que recebemos."

Franqueado há três meses, Hilario Ângelo tem trabalhado bastante para construir sua carteira de clientes e acredita que o atendimento personalizado é a grande sacada. "Precisamos ser mais que um corretor de seguros. Precisamos ser um consultor de negócios. Assim, encontramos o caminho com muitas opções para fazer o negócio decolar. E a minha região favorece, pois consigo atuar em toda a região da Serra Gaúcha, fugindo dos grandes centros, onde a concorrência é maior", afirma. "Acredito muito no potencial da Touareg Seguros. A diretoria tem um conhecimento extraordinário sobre a área, o que nos auxilia bastante."

Outro exemplo de quem preferiu atuar em uma cidade menor é o do franqueado Clemilson Borges Machado, de Itaguaí (RJ). Operando desde agosto deste ano, optou pela Touareg Seguros após fazer um grande estudo de negócio e encontrou na área de seguros uma opção para ter o seu próprio negócio, embora, hoje, ainda atue como engenheiro mecânico em uma empresa. "Estou sempre otimista com o que vem pela frente e vejo oportunidades em todos os lugares. Por isso, já quero me preparar, e poder me dedicar a minha empresa, quando ela tiver consolidada, com clientes da região. E tenho certeza que no próximo ano os números alcançados serão surpreendentes."



Website: https://touareg.com.br/ts/

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp