Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
17/11/2020 às 10h39min - Atualizada em 17/11/2020 às 11h20min

Castália Mulheres do Vinho realiza degustações online exclusivas para o público feminino

Sentir os aromas e sabores dos vinhos já é uma realidade para as mulheres que gostam de vinhos.

DINO
http://www.mulheresdovinho.com.br

Não seria ótimo poder sentir o vinho em sua plenitude, reconhecendo aromas e sabores de forma prática, sem estresse e timidez? E ainda poder experimentar, explorar e desfrutar de tudo que a bebida dos deuses pode oferecer para as mulheres que gostam de apreciar vinhos?

E que tal entender, sentir e comentar sobre vinhos, em um ambiente divertido e amigável? Desenvolver habilidades sensoriais, ao aprender sobre uma análise organoléptica de vinhos, para utilizar esta ferramenta na hora de escolher e comprar vinhos preferidos?

Tudo isso é possível e já vem acontecendo na CASTÁLIA Mulheres do Vinho, uma escola de vinhos diferente, orientada exclusivamente para mulheres que gostam de vinhos e desejam avançar nesta matéria.

Desde 2002, a sommelière Lylian Loureiro desenvolve um trabalho focado para o público feminino que deseja aprender sobre o mundo do vinho e sua cultura, estudando a arte de degustar na prática, em encontros presenciais realizados em clima de aprendizagem, cumplicidades e boas amizades.

Porém, com o distanciamento social imposto pela pandemia de Covid-19, a partir de março de 2020, a Castália passou a se reunir em encontros digitais, nas degustações online das Mulheres do Vinho. Cada encontro é único com um tema específico (por isso qualquer mulher pode participar a qualquer momento).

No início a sommelière da Castália faz uma breve exposição teórica sobre o tema e ensina o passo a passo das técnicas de degustação e análise sensorial de vinhos.

Nas reuniões, as mulheres têm a oportunidade de estudar uma variedade de uva, conhecer os diversos tipos de vinhos e regiões produtoras, além de degustar na prática. "A cada encontro as amigas do vinho fazem uma nova descoberta — uma verdadeira jornada pelo universo do vinho e sua cultura", comenta Lylian Loureiro.

Segundo as mulheres que participam todas as semanas, a melhor parte é quando realizam o passo a passo da análise sensorial, na prática, juntas e misturadas, cada uma com seu vinho e taça na mão. E no final, todas as participantes podem comentar sobre seu vinho, expressando suas sensações e, inclusive pontuando o vinho no sistema de 100, avaliando para conhecer inclusive o estilo de vinho que mais gostam.

Para a sommelière Lylian, o mais impactante que percebeu, e que as próprias Castalianas comentam, é a transformação que sentiram desde o primeiro momento, quando começaram a degustar vinhos na Castália Mulheres do Vinho.

"Degustar Transforma, foi o que muitas mulheres me disseram. Que haviam sido impactadas de tal forma que a partir daquele momento, daquela experiência, seria impossível voltar a beber vinhos da forma antiga, pois deixaram de ser apenas mulheres que gostam de vinhos para serem mulheres que degustam", comenta Lylian com muita alegria por poder ajudar tantas mulheres nestas transformação.

E ainda afirma que "a troca de experiências entre mulheres inteligentes, divertidas, curiosas, estudiosas e que compartilham a alegria e o prazer da boa gastronomia e de bons vinhos a cada encontro é enriquecedor".

Além de seu Programa Castália Mulheres do Vinho, uma mentoria completa composta três cursos, a Castália Wine School também distribui conteúdos gratuitos em seu canal do YouTube [ Lylian Loureiro - Castália https://bit.ly/3oGOlXA ] e Instagram https://www.instagram.com/castaliamulheresdovinho/

E mesmo mulheres que nunca tenham participado de uma degustação podem se integrar ao grupo e começar a degustar do zero e sentir os aromas dos vinhos.

As degustações gratuitas da Castália acontecem semanalmente e a inscrição pode ser feita diretamente no site www.mulheresdovinho.com.br



Website: http://www.mulheresdovinho.com.br

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp