Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
16/11/2020 às 18h31min - Atualizada em 17/11/2020 às 00h00min

Empresa especializada em arquiteturas de dados estrutura suas operações e integra Business Intelligence com soluções de Big Data

Parceria entre ESS e Kyligence simplifica a complexidade de gerenciamento de grande volume de dados empresariais locais ou na nuvem

DINO
https://pt.essit.com/

A rápida evolução tecnológica vem promovendo a reunião de distintas tecnologias para o atendimento de demandas analíticas de alta desempenho, onde a todo instante os profissionais de tecnologia de informação são desafiados a renovar sua gama de soluções. As empresas que já empregam arquiteturas robustas para o gerenciamento de suas informações sofrem cada vez mais para obter o domínio total sobre seus dados, fornecer informações estruturadas e altamente detalhadas em consultas instantâneas.

Neste caminho, a Enterprise Software Solutions (ESS), consultoria global especializada em arquitetura de dados, consolidou suas estruturas de competências, fundindo as unidades de negócios de Integration Services, Business Analytics e de Big Data em uma única torre, denominada agora como Data & Insight, tendo à frente do negócio Leandro Silva - diretor de tecnologia da nova unidade negócios da ESS. Este movimento também foi importante para que a nova unidade de negócio trouxesse para a América Latina com exclusividade a solução de Extreme OLAP da Kyligence, empresa do Vale do Silício, provedora de soluções Big Data que entrega análise instantânea em escala de petabyte e que possibilita a redução de demandas de tempo e recursos de TI em projetos de Big Data analítico.

"A consolidação das competências da ESS e da Kyligence permitirá maior intercâmbio técnico entre nossos profissionais para que os clientes possam usufruir de uma única estrutura com o controle de suas demandas por soluções abrangentes. As empresas na América Latina viram crescer suas demandas de análise, exigindo tempo de resposta para as consultas abaixo de um segundo em grandes datasets com a aplicação de ferramentas tradicionais de BI", comenta Daniel Lopes, CEO da ESS no Brasil.

Leandro explica: "a camada de pré-computação de alto desempenho da Kyligence, pode fazer análises interativas de petabytes de dados para milhares de usuários simultâneos, adotando, finalmente, o Modern Data Warehouse em ambientes de big data. Seu machine learning aplicado, ainda possibilita a otimização contínua dos modelos de dados existentes a partir das consultas recorrentemente executadas pelos usuários, permitindo modernizar a arquitetura analítica das empresas sem interromper o fluxo normal dos negócios".

"Valorizamos o sucesso que a ESS alcançou em um momento de crescente demanda por análise de Big Data em todos os setores", afirma Li Kang, diretor da Kyligence para América do Norte. "Nosso objetivo com essa parceria é permitir que as empresas latino-americanas expandam o escopo da tomada de decisão baseada em dados."



Website: https://pt.essit.com/

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp