16/11/2020 às 13h29min - Atualizada em 16/11/2020 às 14h20min

Atenção com a pele: com a quarentena, rotina de cuidados se acentuou

Com mais tempo livre, brasileiros priorizam a vaidade. Pensando nisso, Janaina Souza, farmacêutica responsável pela Rosário Manipulação, traz dicas básicas para o cuidado da pele

DINO
https://rederosario.com.br/

A pele é considerada o maior órgão do corpo humano. Responsável pela regulação da temperatura e imunidade, o papel de proteção também é atribuído a ela. 

Porém, seu significado vai além, uma vez que existe uma ligação direta com a vaidade: segundo dados disponibilizados pelo Euromonitor, beleza significa conforto com a própria pele para 56% das mulheres. E foi durante a quarentena causada pelo novo Coronavírus que o tempo livre de muitos foi preenchido com o novo passatempo: skin care.

Segundo pesquisa realizada pela Corebiz, o segmento de dermocosméticos teve alta de 113% em sua receita entre março e maio. Além disso, o setor de cosméticos como um todo atingiu 59% de aumento nas receitas quando comparado ao mesmo período do ano anterior. 

Entretanto, por mais que a vontade com cuidados tenha se acentuado durante a quarentena, Janaina Souza, farmacêutica responsável pela Rosário Manipulação, indica o apoio profissional. “A pele é sensível e precisa de atenção. De qualquer forma, com o amplo portfólio do mercado atual, consultar um médico dermatologista para orientações é indispensável”, diz.

Ainda assim, existem dicas básicas que podem ser implementadas no dia a dia. Abaixo, Janaina lista algumas delas:

Alimentação

“Uma alimentação rica em vitaminas e minerais resultará em uma pele mais saudável. Ao mesmo tempo, o consumo exacerbado de gorduras e açúcar pode causar o contrário”, aponta. Por isso, Janaina reforça: o cuidado vem de dentro para fora. 

Filtro solar

Muitos acreditam que, por estar em casa, podem dispensar o uso do protetor solar - mas a realidade é outra. “Mesmo em casa, somos expostos a raios solares. Além disso, as luzes dos aparelhos eletrônicos também podem ser prejudiciais. Não devemos deixar o hábito de lado”, recomenda a farmacêutica. 

Hidratação

A água é indispensável por multifatores relacionados à saúde - e a pele não fica de fora. Tomar ao menos dois litros por dia é o recomendável. 

Casos especiais

Doenças crônicas também acometem a pele. Entre elas, está a Psoríase. Com foco no tratamento da condição, a Rosário Manipulações criou a linha Psomax, que tem como base Calêndula, Aloe Vera e Queratina. 

São diferentes produtos, todos específicos para atender cada parte do corpo. A linha conta com: shampoo e condicionador, sabonete líquido, esmalte e creme e gel para uso tópico. 

“O uso regular pode apoiar outros tratamentos complementares. Com a estratégia desenhada por um dermatologista, os cremes da Psomax, que acalmam a pele, podem ser uma ótima ferramenta”, finaliza Janaina. 

Focar em compromisso com o consumidor gera confiança

Fundada em 1952 por "Seu" Cirilo, a Rosário Manipulação já é tradicional na cidade de Poços de Caldas e virou referência no Brasil pelo seu tratamento patenteado para Psoríase.     

Hoje, a farmácia de manipulação é comandada por João Gabriel Cirilo, bisneto do fundador, que faz questão de manter a qualidade, afinal, tratar a necessidade individual de cada cliente é uma garantia de satisfação. Os produtos da marca possuem regulamentação da Anvisa e, consequentemente, estão de acordo com suas exigências. Mais informações em: https://rederosario.com.br/



Website: https://rederosario.com.br/
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp