Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
13/11/2020 às 14h56min - Atualizada em 14/11/2020 às 00h00min

Gentileza pode garantir uma maior segurança no trânsito

Atitudes simples podem evitar graves acidentes e menos estresse nas vias

DINO
http://dekra.com.br/

Hoje, dia 13 de novembro, comemora-se o Dia Mundial da Gentileza, data que preza pela inspiração de atos gentis no cotidiano em prol de uma sociedade melhor. Tais atitudes, quando realizadas, refletem em melhorias em diversos âmbitos, entre eles o trânsito, afinal dirigir é um ato que exige comprometimento, responsabilidade, atenção e uma boa dose de gentileza. No entanto, segundo pesquisa do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), a violência no trânsito é fatal tanto quanto violência pública, pois a cada 12 minutos uma pessoa morre vítima deste intempérie, ou seja, 5 mortes a cada 1 hora, o que coloca o Brasil em 4º lugar no ranking de países com maiores casos de óbitos nas estradas.

Por este motivo, atitudes práticas de cordialidade são essenciais para o bom convívio e segurança viária, entre elas dar a seta antes de mudar de faixa, parar quando um pedestre for atravessar a faixa e oferecer passagem para o veículo que está mais rápido na via, são algumas das ações que mostram que o motorista conhece bem as regras de trânsito, mas que também preza pela segurança ao dirigir.

A DEKRA Brasil, empresa multinacional líder no mercado de segurança viária, reforça que, com a quantidade de veículos crescendo exponencialmente ano a ano, é importante que, além da cordialidade, os motoristas, pedestres e pilotos, também respeitem as leis do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Com a soma de gentileza e cumprimento das regras impostas, é possível um trânsito seguro e uma melhor mobilidade urbana.



Website: http://dekra.com.br/

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp