Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
13/11/2020 às 13h41min - Atualizada em 14/11/2020 às 00h00min

Indústria de jogos online conta com nova proteção para ataques DDoS

A Radware desenvolveu um conjunto de novos algoritmos para proteger jogos online contra ataques sofisticados, eliminando assim interrupções e tempos de inatividade dispendiosos.

DINO

Jogos online e, mais especificamente, jogos multijogador massivos online (MMOs), experimentam vários ataques provenientes de hackers e de plataformas concorrentes que tentam bloquear o acesso dos usuários às plataformas, desde jogadores que trapaceiam e atacam a conexão de outros jogadores deixando-a mais lenta para ganhar uma vantagem competitiva, até ataques que podem derrubar a conexão do jogo inteiro, deixando-o offline.

Pensando nisso, a Radware®, provedora de soluções de segurança cibernética e fornecimento de aplicações, lançou uma solução multidimensional de detecção e proteção contra DDoS para atender às demandas complexas e específicas da indústria de jogos online. A empresa desenvolveu um conjunto de novos algoritmos para proteger jogos online contra-ataques sofisticados.

"Jogos online são uma indústria de bilhões de dólares, mas ainda assim costumam ser vítimas frequentes de poderosos ataques DDoS direcionados. Qualquer interrupção no serviço pode afastar os usuários da busca por títulos, prejudicar a reputação da marca e custar às empresas uma perda substancial de receita por cada segundo de inatividade", explica Arie Simchis, Diretor Regional para América Latina da Radware.

O executivo pontua que ameaças como ataques de negação de serviço não podem ser ignoradas. "As empresas de jogos online dependem de fornecedores de nuvem pública para oferecer experiências online em grande escala, mas muitas delas desconhecem o nível de proteção que podem esperar dos seus parceiros. Diante disso, estamos trabalhando com estes fornecedores de nuvem e empresas de jogos para proteger todo o ecossistema, para que todos os jogadores possam aproveitar a experiência de jogo online, independentemente de estarem na nuvem pública ou em ambientes híbridos". As soluções da Radware incluem também proteção avançada baseada em comportamento para ataques baseados em UDP (User Datagram Protocol). Jogos online normalmente dependem do UDP para enviar e receber dados, uma vez que não requer "handshakes" demorados e frequentes usados em outros protocolos, como o TCP. No entanto, muitas das outras soluções disponíveis para proteção contra-ataques se concentram na proteção volumétrica baseada em taxas e, especialmente na nuvem pública, na falta de proteção contra-ataques a UDP. Além disso, ataques DDoS no nível de aplicação ou ataques não volumétricos que não afetam diretamente a rede em nuvem pública não costumam ser detectados. Esses tipos de proteção baseadas em taxas também resultam em uma alta taxa de falso-positivos, o que pode causar suspensões de serviço para usuários leais e inocentes.

"A avançada tecnologia comportamental da Radware bloqueia com maior precisão os ataques DDoS, incluindo ataques não volumétricos, ataques de burst e ataques desconhecidos, garantindo uma baixa taxa de falsos positivos e melhor experiência para o usuário", pontua Arie Simchis.

Atuação no Brasil e novo Scrubbing Center

A Radware também anunciou no mês de outubro sua expansão no Brasil com um novo Scrubbing Center. Outros dois novos Centros da empresa estarão localizados na Índia e Israel. As novas instalações já estão em operação e apoiam o crescimento dos clientes da Radware em mercados emergentes, onde há necessidade de residência de dados, além de complementarem a rede existente de Scrubbing Centers que já atendem ao Serviço de Proteção Cloud DDoS, aumentando a capacidade global de depuração em cerca de 30%. Com a pandemia, empresas públicas e privadas estão adotando uma nova forma de trabalhar, e com a crescente sofisticação dos invasores, é preciso haver soluções e funcionalidades críticas em torno da segurança dos dados.

"Há mais de 15 anos no Brasil, a Radware investe na mitigação de ataques e defesa de DDoS de perímetro em tempo real, protegendo as organizações contra ameaças emergentes de rede e aplicações. E a residência de dados está se tornando cada vez mais importante no Brasil, devido à nova lei de proteção de dados e diante do que chamamos de "novo normal". Ao expandir a nossa presença com o novo Scrubbing Center, passamos a oferecer aos nossos clientes soluções ainda mais seguras que mantêm seus dados dentro de seu País de origem", finaliza Arie Simchis.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp