Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
26/11/2014 às 14h38min - Atualizada em 26/11/2014 às 14h38min

Operação verão: 2,7 mil policiais nas praias capixabas

Aqui ES
Divulgação/ Sesp

Ao todo, 2.750 policiais militares e civis irão reforçar a segurança da população durante a Operação Verão, que terá início no dia 26 de dezembro. Com a chegada da estação mais quente do ano, o número de turistas e a movimentação nas praias capixabas aumentam. Por isso, há a necessidade de reforçar o atendimento policial nas ruas e nas delegacias de todo o Estado. A operação segue até o dia 22 de fevereiro de 2015. 

 

A Polícia Militar contará com um reforço de 750 militares que serão responsáveis pelas ações de segurança nos balneários. O município de Guarapari contará com 250 policiais a mais, além do efetivo diário do 10º Batalhão, responsável pelo policiamento local. Na Grande Vitória o policiamento nas praias será realizado pelas unidades de cada área. Todas as regiões capixabas recebem a Operação Verão, realizada com policiais a pé, em bicicletas, viaturas, motos e a cavalo. 

 

O secretário de Segurança Pública, André Garcia, afirma que o aumento do efetivo das polícias possibilitou um reforço de 20% no policiamento do verão, comparado com o mesmo período do ano passado. “Desde 2011, mais de cinco mil policiais civis e militares foram contratados. Isso irá possibilitar um acréscimo de 20% do efetivo das polícias durante a Operação Verão para assegurar a tranquilidade da população nos balneários, sem que o policiamento em outros locais seja prejudicado”, disse o secretário.

 

Atualmente, a Polícia Militar conta com o efetivo de oito mil policiais que atuam na área operacional. O policiamento durante a Operação Verão contará com escalas extras e prontidão dos militares da área administrativa. De acordo com o tenente-coronel Arilson Martinelli, do Estado Maior Geral da PM, os balneários receberão atenção especial, mas as áreas do entorno continuarão a receber patrulhamento e ações táticas, como operações e ações de abordagem.

 

Já no Sul, o reforço será mais intenso nas praias de Anchieta, sendo Iriri, Ubu e Castelhanos. Os balneários de Piúma, Marataízes, Itapemirim e Presidente Kennedy também serão atendidos com mais policiais.

 

As delegacias regionais da Polícia Civil em Aracruz, Guarapari, Itapemirim, São Mateus e Linhares funcionarão 24 horas por dia, bem como plantões da perícia criminal e papiloscópica.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp