Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
11/11/2020 às 16h12min - Atualizada em 12/11/2020 às 00h01min

Democrata Joe Biden vence e se torna o 46º presidente dos Estados Unidos

Joe Biden conquistou 290 votos no Colégio Eleitoral americano

DINO
https://blog-noticiasecuriosidades.blogspot.com/2020/03/os-milagres-e-presenca-de-deus-em-minha.html

A eleição do democrata Joe Biden como presidente eleito dos Estados Unidos foi o assunto mais comentado dos últimos dias na imprensa mundial e nas redes sociais. De acordo com a The Associated Press, Biden conseguiu 290 votos no Colégio Eleitoral americano e o republicano Donald Trump somou 214. Ele é o 46º presidente americano eleito.

sistema eleitoral americano é diferente de outros países. Nem sempre quem consegue a maioria dos votos populares é eleito presidente dos Estados Unidos. Para conseguir vencer as eleições, é necessário ganhar a maioria dos votos dos delegados do Colégio Eleitoral.

Cada estado americano representa uma quantidade de votos proporcional à sua população. Um exemplo disso, é a Califórnia, que com seus 39,51 milhões de habitantes, conta com 55 representantes no Colégio Eleitoral dos Estados Unidos.

Biden foi vice-presidente de Barack Obama, de 2009 a 2016. Advogado de profissão, ele entrou para a história do país como o sexto senador mais jovem, eleito em 1972.

Uma tragédia familiar marcou a vida do democrata algumas semanas após sua eleição ao senado americano. A esposa e a filha de um ano de Biden morreram em um acidente automobilístico em Hockessin, Delaware.

Para o escritor ítalo-brasileiro Antonio Antolini, o novo presidente dos Estados Unidos tem uma visão humanista, o que o aproxima de muitas pessoas dentro e fora de seu país. "Me sinto feliz por ter um membro da Igreja Católica Apostólica Romana comandando o grande império contemporâneo. Comungo da mesma fé Católica e da visão humanista de Joe Biden", disse ele.

Ele destacou que o presidente eleito Joe Biden em seu primeiro discurso como eleito afirmou que pretende unir o povo dos Estados Unidos da América, proposta que converge para o mesmo sentido dos pensamentos e reflexões externadas por ele em seus livros.

"Joe Biden foi uma sábia escolha dos eleitores dos Estados Unidos da América e qualquer líder que busque a união de todos contra as mazelas do mundo merece ser bem recebido", finalizou Antonio Antolini.

 



Website: https://blog-noticiasecuriosidades.blogspot.com/2020/03/os-milagres-e-presenca-de-deus-em-minha.html

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp