Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
10/11/2020 às 20h40min - Atualizada em 10/11/2020 às 20h40min

​Hacker cria perfil falso se passando por candidato a prefeito de Presidente Kennedy; polícia vai investigar

Da Redação
No início da noite desta terça-feira (10), um perfil fake se utilizando do nome Dorley Fontão (Dorley com "y") se passou pelo então candidato a prefeito de Presidente Kennedy Dorlei Fontão, em plataforma de compartilhamento de vídeo.

O perfil falso respondeu a várias perguntas em chat de live ao vivo no YouTube. O perfil também indagou a outros internautas que participavam da live.


Segundo a assessoria de comunicação do candidato, medidas judiciais serão tomadas contra o hacker criador do perfil fake na Polícia Civil e na Justiça Eleitoral.

Se passar por outra pessoa na internet é crime de Falsidade Ideológica e o usuário pode pegar até cinco anos de reclusão, mesmo que não haja o intuito de prejudicar quem teve o nome utilizado. Além disso, o perfil criado com a finalidade de obter vantagem ilícita, induzindo ou mantendo alguém em erro pode ser enquadrado no crime de estelionato, com o mesmo tempo de pena.


O Kennedy em Dia repudia qualquer ato antidemocrático de qualquer pessoa que queira interferir nas eleições municipais e ressaltamos que combatemos de forma dura e maciça qualquer forma de fake news contra candidatos ou mesmo sobre algo que não seja relacionado a política.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp