Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
03/11/2020 às 11h57min - Atualizada em 10/11/2020 às 00h20min

Setembro registra mais de 300 mil sistemas de energia solar instalados no Brasil

Empresa paulista lidera mercado de franquias de energia solar no país

DINO
https://solarprime.com.br/

Mesmo em um ano totalmente atípico, marcado pela pandemia de Covid-19, o sistema de energia solar acabou marcando um histórico registro positivo no Brasil, segundo dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR). Foi atingida a marca de mais de 300 mil sistemas fotovoltaicos instalados no país. No total são mais de 3,6 gigawatts de potência instalada de geração distribuída da fonte solar fotovoltaica em todo o país, representando mais de R$ 18,2 bilhões em investimentos acumulados desde 2012.

Ainda segundo esses dados, no período de um ano, entre setembro do ano passado até agora, foram instalados mais da metade destes números, um total de 162 mil novos sistemas de geração solar distribuída no Brasil, crescimento superior a 130% em relação ao último ano. 

Desses sistemas instalados, os projetos residenciais são a maioria, representando 72,5% do total. Em seguida, aparecem as empresas dos setores de comércio e serviços (17,7%), consumidores rurais (6,8%), indústrias (2,6%), poder público (0,4%) e outros tipos, como serviços públicos (0,03%) e iluminação pública (0,01%).

Já em termos de potência instalada, os consumidores dos setores de comércio e serviços aparecem na primeira colocação, com 39,1% da potência instalada no país, seguidos de perto por consumidores residenciais (38,0%), consumidores rurais (12,7%), indústrias (8,8%), poder público (1,2%) e outros tipos, como serviços públicos (0,1%) e iluminação pública (0,02%). 

Energia Solar gera diversos benefícios

 A energia solar não polui durante seu uso. A poluição decorrente da fabricação dos equipamentos necessários para a construção dos painéis solares é totalmente controlável utilizando as formas de controle existentes atualmente.

As centrais necessitam de manutenção mínima. Os painéis solares são a cada dia mais potentes ao mesmo tempo em que seu custo vem decaindo. Isso torna cada vez mais a energia solar uma solução economicamente viável.

A energia solar é excelente em lugares remotos ou de difícil acesso, pois sua instalação em pequena escala não obriga a enormes investimentos em linhas de transmissão. Em países tropicais, como o Brasil, a utilização da energia solar é viável em praticamente todo o território, e, em locais longe dos centros de produção energética sua utilização ajuda a diminuir a procura energética nestes e consequentemente a perda de energia que ocorreria na transmissão.

Solarprime lidera mercado de franquias em energia solar

E entre esses 300 mil sistemas, a Solarprime se destaca, sendo a maior rede de franquia de energia solar fotovoltaica do Brasil, que está presente em 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. A empresa, sediada em Campinas (SP), segue expandindo-se e já atingiu a marca de maior rede com número de unidades instaladas, com mais de 270, podendo chegar a 350 unidades até o final deste ano.

Em um mercado que ainda apresenta um potencial de crescimento, segundo dados da própria Absolar, apenas 0,4% utilizam energia solar, a empresa paulista também cresceu durante o período da pandemia, apenas entre março e agosto deste ano foram 28 novas franquias. 

“Já chegamos a nossa unidade de número 270 e nossa expectativa até o fim de 2020 é crescer em torno de 30%, nesse último trimestre nossa meta é chegar a 350 franquias Solarprime em todo o país”, finalizou Douglas Pelegrini, diretor de expansão da Solarprime.



Website: https://solarprime.com.br/

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp