Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
09/11/2020 às 15h07min - Atualizada em 10/11/2020 às 00h20min

Corretora lança primeiro marketplace do país com inteligência artificial para vendas de Seguros Garantia

Previsto para ser lançado este mês, o portal da Baroli Corretora de Seguros permitirá que clientes tenham acesso simultâneo às ofertas das maiores seguradoras brasileiras e, em poucos minutos, já estejam com a apólice de forma rápida e segura

DINO
https://www.barolicorretora.com.br/

O seguro garantia tem se mostrado um grande aliado das empresas neste período de pandemia. Com a liberação do Conselho Nacional de Justiça, em março deste ano, para substituição dos depósitos recursais em dinheiro por seguro garantia para que as empresas possam reforçar o caixa, a expectativa é que haja R$ 65 bilhões para serem substituídos em seguro, além das novas ações que possivelmente devem aumentar nesse período.

Atenta a essa demanda, a Baroli Corretora de Seguros lança o primeiro marketplace do país para a venda do seguro garantia. Na primeira fase do projeto 13 seguradoras estarão habilitadas e disponibilizarão condições online, o cliente terá acesso simultâneo às propostas ofertadas, analisará as condições disponíveis, em poucos minutos, poderá emitir uma apólice de forma rápida e segura.

O lançamento do portal tem a intenção de ofertar a possibilidade de recuperar créditos em um momento em que as empresas estão sendo fortemente impactadas pela recessão econômica causada pela pandemia de Covid-19. "Com mais de 30 mil processos trabalhistas nos últimos meses, todos vinculados a demissões por conta do coronavírus, as empresas estão precisando dispor de um valor para depósitos recursais que elas não possuem, além disso existe a possibilidade de recuperar créditos que já foram depositados no passado e que muitas vezes estão ‘esquecidos pelas empresas’ e podem ser fundamentais nesse momento. Por isso, essa modalidade de seguro é fundamental para que elas possam manter o fluxo de caixa positivo", comenta o diretor da Corretora Baroli, Emerson Barbosa.

Além da emissão de apólices de seguro garantia depósito recursais, o portal ainda possibilitará da mesma forma a contratação de seguros garantia para contratos públicos e privados.

A expectativa da Baroli é de que nos três primeiros meses após o lançamento do portal, sejam emitidos mais de 3 mil apólices de seguros garantia. "Além de todos os estudos de mercado realizados para o lançamento do portal, o principal termômetro é o dia a dia. Desde o início da pandemia, nossas vendas de seguro garantia cresceram mais de 50%", conta Barbosa.

Agilidade na aquisição é diferencial

Um dos destaques do portal é a facilidade na emissão e gestão das apólices. Além da possibilidade de visualizar propostas de mercado em um só lugar, os clientes poderão adquirir o produto 100% online, realizando emissão da apólice em poucos minutos. "Será muito similar ao seguro viagem em que você pode fazer a contratação minutos antes de embarcar para o seu destino. Além disso, o custo do seguro é muito baixo, inclusive, se comparado com outras formas de garantias", compara Barbosa.

Há mais de duas décadas no mercado de seguros, a decisão estratégica da Baroli em ampliar o relacionamento com o cliente, a partir de um formato de negócio integrado como o marketplace, contribui para o desenvolvimento de negócios digitais no mercado de seguros. "Ao analisarmos o mercado, observamos que havia ofertas fragmentadas as quais nem todos os clientes poderiam acessar e, assim, buscamos oferecer uma ferramenta que atendesse todos os nichos de empresas (pequena, média e grande)", finaliza o diretor da Baroli Corretora de Seguros, Emerson Barbosa.



Website: https://www.barolicorretora.com.br/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp