Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
05/11/2020 às 12h02min - Atualizada em 09/11/2020 às 00h00min

Empresa de estruturação conclui sua primeira oferta de equity crowdfunding

A empresa formou sindicato de investimento de R$ 400 mil para a Nextale, editora de livros digitais; no total, 21 investidores entraram na oferta

DINO
http://agenciafr.com.br/

A Confiance Invest encerrou com sucesso sua primeira operação por meio de equity crowdfunding atuando como investidor líder. A oferta conseguiu captar R$ 400 mil para a Nextale, uma editora de livros digitais que explora todas as potencialidades da tecnologia para oferecer uma experiência imersiva em leitura.

No total, 21 investidores entraram na oferta, incluindo um family office voltado para as áreas de educação e saúde, a ALF Participações. O resultado mostra que esse tipo de operação traz vantagens tanto para a empresa que está fazendo a captação quanto para os investidores.

Gustavo Poppe, CEO da Confiance Invest, ressalta que, para que isso seja verdade, a qualidade da empresa é fundamental. "Identificamos essa oportunidade de investimento no fim do ano passado e percebemos imediatamente o potencial do negócio. A Nextale conta com um time que tem muito conhecimento técnico, de negócio e também de tecnologia, para desenvolver a inovação e fazer o crescimento da empresa", explica.

Com os recursos captados na oferta, que atingiu o valor máximo pretendido pela empresa, a Nextale poderá validar o modelo de negócio e ganhar escala. "Isso vai trazer uma redução de custos importante e mais produtividade para a edição de novos Nexbooks", avalia Poppe.

Para a empresa, essa também foi a primeira experiência de captação de recursos por meio de equity crowdfunding. Priscila Mana, CEO da Nextale, considera que o processo trouxe muitos ganhos e aprendizados. "Esse tipo de oferta exige uma documentação completa e muita transparência. Então, tivemos que nos estruturar de uma forma que, sem a oferta, talvez não ocorresse. Além disso, tivemos a oportunidade de conhecer e apresentar nosso negócio para diversos investidores", explica.

Segundo a executiva, ter contado com um parceiro de qualidade também foi essencial para o sucesso da oferta. "A Confiance Invest, além de exercer o papel de investidor líder, que é fundamental inclusive para dar mais confiança para outros investidores, forneceu todo o apoio de que precisávamos em todas as etapas do processo", avalia Mana.
Um dos destaques da captação foi o fato de ter atraído um investidor institucional, algo ainda pouco comum no equity crowdfunding. Mais uma vez, a qualidade da empresa e sua capacidade de apresentar o negócio com clareza para o investidor se mostraram essenciais para isso.

"A fase em que a startup se encontra está alinhada à tese de investimentos do grupo (MVP pronto e investimento usado pra escala), além de se tratar de educação e cultura, o que é parte do DNA do grupo", diz Fabiano Almeida, head fund da ALF Participações, holding voltada para os mercados de educação e saúde.
O Brasil se consolida como um celeiro importante de startups no cenário mundial, e esse setor vive um momento de grande crescimento no país, mesmo com a pandemia e a crise econômica. Segundo dados da empresa Distrito, que mapeia o setor, aconteceram 100 aquisições de startups entre janeiro e setembro, superando os anos de 2018 e 2019, o que colocaria 2020 como o melhor ano da história das startups no país.

Nesse cenário, o equity crowdfunding também se apresenta como fonte importante de captação de recursos, como comprova o sucesso da operação da Nextale.

Confiance Invest

A Confiance Invest foi fundada em 2017 por profissionais com vasta experiência no universo empresarial e no mercado de capitais com o objetivo de oferecer suporte e consultoria para startups, desde os estágios iniciais até o exit. Para isso, utiliza uma metodologia baseada em quatro pilares: governança corporativa, modelagem de negócio, planejamento estratégico e financeiro e programa de relações com investidores.

Para informações à imprensa:

Alcides Ferreira: [email protected]



Website: http://agenciafr.com.br/

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp