Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
03/11/2020 às 14h28min - Atualizada em 04/11/2020 às 00h22min

Startup lança ferramentas integradas com BIM para áreas de orçamento e projetos elétricos

OrçaFascio fará lançamento de dois novos módulos da plataforma para ajudar engenheiros a ter mais economia de tempo e dinheiro no dia 12 de novembro

DINO
http://www.okarahub.com.br

A construção civil foi um dos poucos setores que obteve resultados positivos durante a pandemia. Com o isolamento social e o home office implementado por muitas empresas, a procura por imóveis aumentou em todo o país.

Esse novo estilo de vida possibilitou o aquecimento do setor e ajudou na recuperação da economia brasileira, pois também aumentou a demanda por mão de obra especializada. De acordo com o Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, nos primeiros meses de 2020 a construção criou mais de 100 mil novos postos de trabalho com carteira assinada.

Diante desse novo cenário, a OrçaFascio, plataforma de orçamentação e acompanhamento de obras, lançará no dia 12 de novembro duas novas ferramentas que prometem ajudar empresas e engenheiros a economizar tempo e dinheiro, o módulo OrçaBIM v2.0 e o módulo OF Elétrico. O plug-in com o BIM (Building Information Modeling), que chega a sua segunda versão, trará muito mais agilidade para o processo, ajudando na extração do quantitativo e do orçamento, e o plug-in de projetos elétricos será conectado com o software Revit para levar 16 vezes mais eficiência.

A OrçaFascio surgiu em abril de 2011, como um hobby para os fundadores, mas foi em 2015 que ela teve sua primeira versão lançada. Em cinco anos de operações, a startup vem crescendo em uma média de 120% a 140% ao ano. Com sede em Macapá e com ponto focal no Okara Hub em São Paulo, hoje, ela já conta com uma equipe de mais de 40 pessoas presentes em 6 estados brasileiros, incluindo as regiões sul, sudeste, norte e nordeste.

A plataforma é diversificada e atende desde empresas com grandes obras até profissionais liberais para pequenas obras. Para isso, oferece planos gratuitos para obras de até R$100 mil e planos anuais para obras acima de R$100 mil.

Dentre as vantagens estão: economia de tempo, pois o trabalho deixa de ser braçal e passa a ser cada vez mais gerencial; economia de dinheiro, já que ao extrair o quantitativo da plataforma não existe mais o erro humano “é um plug-in que pega exatamente a quantidade de metros daquela parede, sem nenhum erro. Isso faz com que se tenha uma economia de até 10% no próprio orçamento” revela Antônio Fascio, Co-Fouder e CEO da OrçaFascio; além de ter a integração de todo o processo da obra possibilitando que o fluxo de informações dentro da empresa flua melhor.

Atualmente, a plataforma tem entre 25 e 35 mil usuários mensalmente, desses, nove mil usuários pagantes e mais de duas mil e quinhentas empresas. Um número que chega a ter 10% de marketshare.

Outra novidade durante a pandemia foi a criação da Universidade OrçaFascio, área destinada à educação dentro do site. Para Antônio Fascio “a educação é muito importante. Quando veio a pandemia nós ficamos pensando o que nós poderíamos fazer de iniciativa para ajudar o engenheiro nessa pandemia. Então nós lançamos vários cursos da nossa ferramenta de maneira gratuita. Qualquer engenheiro pode se cadastrar e fazer o curso com certificação oficial da empresa”.

O lançamento das novas ferramentas da plataforma acontecerá dia 12 de novembro, às 19h. Terá apresentação do humorista Emerson Ceará e a participação de diversos especialistas do setor. Para participar: http://bit.ly/Live_Orcafascio.



Website: http://www.okarahub.com.br

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp