Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
03/11/2020 às 14h26min - Atualizada em 04/11/2020 às 00h22min

Aplicativo criado pela ABIC atesta a qualidade do café no momento da compra

Além de disponibilizar informações sobre o perfil de sabor, o ABICAFÉ, disponível para iOS e Android, garante confiança e segurança alimentar para o consumidor.

DINO
https://www.abic.com.br/

A dúvida sobre qual marca de café escolher é muito comum no momento da compra, ainda mais com uma grande quantidade  de produtos expostos nas gôndolas. Porém, o preço não é o único fator que deve ser levado em consideração. A qualidade, procedência e segurança alimentar são exemplos de itens importantes e que devem pesar na hora da decisão.

Com o intuito de orientar a escolha do consumidor e garantir confiança, a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) desenvolveu o ABICAFÉ, aplicativo focado em segurança alimentar que está disponível, de forma gratuita, nas lojas virtuais. A sua tecnologia tem como principal objetivo assegurar a qualidade do café consumido no país. Vale lembrar que a bebida tem taxa de aceitação de 97% nos lares brasileiros.

O aplicativo permite que os usuários façam uma rápida consulta no momento da compra justamente para saber se o produto que eles pretendem adquirir é certificado e atende os padrões de pureza e qualidade exigidos pela ABIC. Basta o consumidor baixar o App em sua loja virtual – App Store ou Google Play –, escanear o código de barras ou QR Code do rótulo e saberá se o produto a ser comprado está dentro dos padrões ABIC.

Além disso, estarão disponíveis informações sobre o perfil de sabor, que descreve atributos como aroma, bebida, torra e corpo, e informações a respeito das categorias de qualidade, que são Tradicional, Extraforte, Superior e Gourmet. O consumidor também poderá conhecer os programas de certificação da ABIC, como Pureza, Qualidade, Sustentabilidade, Cápsula

O ABICAFÉ reflete uma série de esforços da ABIC para buscar soluções e ferramentas que auxiliem no desenvolvimento do agronegócio café. Outra vantagem do aplicativo é a confiabilidade que ele trará para as marcas, já que é um forte aliado no combate às fraudes e evitará o uso indevido dos Selos ABIC. 

“O aplicativo promove segurança para o consumidor, que pode confirmar a qualidade do café. O usuário também tem acesso às informações sobre a associação, pode enviar sugestões e dúvidas, e, ainda, encontra informações relevantes sobre a bebida e as ações da entidade”, destaca Celírio Inácio da Silva, Diretor Executivo da ABIC. 



Website: https://www.abic.com.br/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp